Prefeitura apresentará plano para reduzir aglomerações nos ônibus
Imagem enviada ao Portal Revide por um leitor mostra lotação em ônibus da cidade

Prefeitura apresentará plano para reduzir aglomerações nos ônibus

Após reunião com Ministério Público, Prefeitura deverá elaborar estratégia para evitar lotação nos ônibus

Até sexta-feira, 10, a Prefeitura de Ribeirão Preto deverá apresentar um plano para evitar aglomerações no transporte coletivo municipal. Desde o início de abril, a frota de ônibus está reduzida.

O plano será uma resposta a determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), divulgada durante reunião com representantes do Executivo na quarta-feira, 8.

Em nota, a Prefeitura informou que ficou decidido que a ProUrbano e a Transerp, deverão apresentar dentro de 24 horas, um plano de contingenciamento para os próximos 15 dias, com o intuito de diminuir a quantidade de passageiros nos ônibus.

Redução autorizada

Em junho, a 6ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) isentou o município de aumentar a frota de ônibus durante a pandemia de Covid-19.

A decisão, por unanimidade, se deu em ação civil pública movida pelo Ministério Público, com recurso da Prefeitura de Ribeirão Preto. O juiz Reinaldo Miluzzi suspendeu a decisão liminar que exigia o retorno de 100% da frota e acatou o recurso do Executivo municipal.

No recurso, o município argumentou que o retorno da frota geraria riscos à população. No processo, o governo cita que reduziu de 200 mil para 50 mil o número de passageiros por dia, além de reduzir de 341 para 197 veículos. 


Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar: