Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto suspende greve por 10 dias

Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto suspende greve por 10 dias

Em audiência de conciliação, prefeitura ofereceu reajuste salarial de 6% para toda categoria e os 12% do vale alimentação; proposta será analisada em assembleia

Após audiência de conciliação virtual realizada no final da tarde dessa terça-feira, 18, com a Prefeitura e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Preto concordou em suspender a greve por 10 dias. Na reunião, a Comissão de Política Salarial do município propôs reajuste salarial de 6% para toda categoria, além dos 12% no valor do vale alimentação.

 

 

A proposta será submetida à assembleia para ser discutida e votada. A categoria, que pede um reajuste de 16,04% na remuneração e de 20% no vale alimentação, além de um abono salarial de R$ 600, deverá decidir se encerrará a greve ou não.

 

 

A greve teve início no dia 10 de abril, quando os funcionários se reuniram em frente ao prédio da administração municipal para protestar.

 

 

Em nota, a prefeitura informou que os “dias não-trabalhados pelos servidores que aderiram à greve, ficou acordado que haverá reposição, sem descontos na folha de pagamento”.

 

 

Já o sindicato, ainda não se manifestou sobre o assunto.


Foto: divulgação

Compartilhar: