Prefeitura de Ribeirão Preto divulga balanço da greve desta sexta-feira, 12
Sindicato disse, nessa quinta-feira, 11, que números divulgados não estão corretos

Prefeitura de Ribeirão Preto divulga balanço da greve desta sexta-feira, 12

O setor da Educação, com 38,9% dos funcionários parados, continua sendo o que mais aderiu à paralisação dos servidores municipais

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou no início da tarde desta sexta-feira, 12, o balanço da greve dos servidores municipais, que ocorre desde à meia noite de quarta-feira, 10. O setor da Educação continua sendo o que mais aderiu à paralisação, com 38,9% dos 3.298 profissionais da rede – professores, cozinheiros e demais funcionários.

Leia mais: 
Greve: Servidores se reúnem no Morro do São Bento para protesto
Discussão sobre greve gera princípio de tumulto na Câmara de Ribeirão Preto
Câmara paralisará pautas caso prefeitura não aceite diálogo sobre a greve em Ribeirão


Na área da Assistência Social, o índice de adesão foi de 7,9% dos servidores. Na área da Saúde, o balanço oficial revela que 4,25% aderiram ao movimento – total de 2.947 funcionários, 123 estão paralisados.

Segundo informações da administração, a Justiça concedeu liminar determinando a manutenção de 100% dos servidores em atividade nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e parte do Daerp. A medida também diz para que sejam mantidos 50% dos servidores em atividade nos demais serviços públicos, inclusive com escala emergencial de trabalho para evitar danos à população.

Em caso de descumprimento, a liminar, assinada pelo juiz de Direito Gustavo Müller Lorenzato, da 1ª Vara da Fazenda Pública, prevê o pagamento de multa diária no valor de R$ 20 mil.

Apesar dos dados do balanço, o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto divulgou, nessa quinta-feira, 11, que nenhum comparativo com números de trabalhadores que aderiram à greve foi feito pela prefeitura. Por isso, a entidade afirma que os dados que estão sendo divulgados pela prefeitura não estão corretos. Veja a nota:  

"O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto tem acompanhado algumas notícias que tratam de índices de paralisação atribuídos à entidade. Tendo em vista que a Prefeitura Ribeirão Preto recusou-se, mesmo tendo sido provocada a fazê-lo, a fornecer ao Sindicato a escala de trabalho da administração direta e indireta do mês de abril/2019, nenhum comparativo com números de trabalhadores que aderiram à greve foi feito. Por isso, a entidade que representa o funcionalismo municipal afirma que NÃO É CORRETONEM VERDADEIRO, atribuir qualquer estimativa de adesão à greve ao Sindicato".

*Matéria atualizadas às 14h22. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: