Prefeitura estuda mudança de endereço do Procon

Prefeitura estuda mudança de endereço do Procon

Após renovação do convênio, Executivo analisa novo endereço para melhorar o atendimento

Na última segunda-feira, 20, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), e o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, assinaram a renovação do convênio com o Procon de São Paulo e a Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania, com a finalidade de instituir programa de proteção e defesa do consumidor.

Segundo o Barbosa, a prioridade é mudar o Procon de local. “Queremos atender a população com dignidade e conforto. O convênio com o Procon estava vencido. Agora promoveremos a capacitação dos funcionários que estão sem credencial para atuar”, explicou.

Por meio de nota enviada ao Portal Revide, a Secretaria Municipal de Assistência Social informou que o prazo para mudança de local, atualmente na Rua Duque de Caxias, ainda está em aberto, uma vez que tal medida requer um aval do conselho municipal, que ainda está em formação.

Sobre o novo local, o Executivo afirma que ainda estudam endereço adequado, pois necessitam de um espaço que seja bem localizado e "com acessibilidade e estrutura física adequada para o melhor atendimento possível ao munícipe", conforme informou em nota.

A solenidade que firmou o convênio, na Esplanada do Teatro Pedro II, também contou com a presença do diretor de relações institucionais do Procon de São Paulo, João Marcelo Fiorese Gonçalves e o diretor executivo do órgão, Paulo Miguel.


Foto: Divulgação Prefeitura - Rubens Okamoto

Compartilhar: