Prefeitura mantém comodato de terreno para o Botafogo
Prefeitura mantém comodato de terreno para o Botafogo

Prefeitura mantém comodato de terreno para o Botafogo

É sancionada lei que derruba cancelamento de cessão de terreno ao lado do Santa Cruz ao Botafogo

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), sancionou nesta sexta-feira, 3, lei complementar para derrubada da legislação que cancela a doação em comodato do município ao Botafogo de uma área próxima ao Estádio Santa Cruz, que havia sido cancelada em 2013 a pedido da administração anterior.

A área, onde atualmente funcionam escolinhas de futebol do clube e local de treinamentos pelas equipes de categoria de base, havia sido transferida ao Botafogo pelo pai de Duarte Nogueira, o então prefeito Antonio Duarte Nogueira, em 1981, que seria cedida ao clube por um período de 50 anos. O terreno tem aproximadamente 20 mil metros quadrados.

Porém, em 2013, a prefeita Dárcy Vera (PSD) sancionou a lei complementar 2617, que revogava a cessão do terreno após pedido do próprio Botafogo para que houvesse uma mudança no zoneamento do terreno e que fossem permitidas edificações verticalizadas em uma arte da área.

O autor da lei é o vereador André Trindade (DEM), que já foi presidente de uma das torcidas organizadas do Botafogo. De acordo com ele, o clube cumpre com as todas as finalidades acordadas na cessão do comodato da área, e por isso deveria ser restaurada.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: