Prefeitura suspende licitação para a compra de câmeras nas escolas
Governo deve investir cerca de R$ 6,7 milhões na compra de equipamento de vigilância

Prefeitura suspende licitação para a compra de câmeras nas escolas

Segundo governo, licitação deverá ser aberta, novamente, em janeiro

A Prefeitura de Ribeirão Preto suspendeu, nesta sexta-feira, 27, uma licitação para a contratação de um sistema de monitoramento por câmeras nas escolas municipais. A licitação deverá ser aberta, novamente, em janeiro.

O governo pretendia adquirir duas mil câmeras de vigilância para as 108 escolas da rede municipal de ensino. O valor estimado da licitação é de R$ 6,7 milhões. O contrato tem a duração de 12 meses. O edital previa que as propostas seriam lidas nesta sexta-feira, 27 de dezembro. 

"A suspensão do edital foi necessária, já que está sendo feita uma retificação no mesmo, com a expectativa de reabertura do pregão para a segunda quinzena de janeiro", informou a Prefeitura por meio de nota.

Segundo o governo, os equipamentos estarão ligados à Guarda Civil Metropolitana, à Polícia Militar, a empresa responsável pelo monitoramento e à Secretaria da Educação. 

"Nosso objetivo é iniciar a instalação desses equipamentos durante as férias escolares, para evitar transtorno aos alunos. Tivemos bons resultados no segundo semestre com o trabalho integrado e, agora, teremos câmeras em todas as escolas, que contarão com o sistema Detecta, que identifica placas de veículos furtados ou roubados", afirmou o chefe da pasta, Felipe Elias Miguel.

 


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: