Professor diz ser vítima de agressão física e verbal em escola estadual de Cravinhos
Segundo a Secretaria de Educação do Estado, a direção irá apurar o ocorrido

Professor diz ser vítima de agressão física e verbal em escola estadual de Cravinhos

Segundo a denúncia, caso aconteceu nessa quarta-feira, 29, na Escola Estadual Professor Fernando de Campos Rosas

Um professor de 29 anos, do ensino fundamental, diz ter sido vítima de agressões físicas e verbais durante o trabalho na Escola Estadual Professor Fernando de Campos Rosas, em Cravinhos, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. O caso aconteceu no final da tarde de quarta-feira, 29.

O colégio fica localizado na Rua Ângelo Damião, 176, no Jardim Itapuã. Por lei e questões de segurança, as identidades dos envolvidos são preservadas.

Segundo a versão do professor, todos estavam na quadra do colégio, quando um aluno de 13 anos, que queria ser liberado antes do horário, tentou pular o muro. O docente advertiu o adolescente. Em seguida, o jovem começou a importunar uma colega, pegando-a pelo braço. Novamente, o professor chamou a atenção do aluno e pediu que ele parasse. Então, o estudante reagiu. “Ele veio em minha direção e me deu soco. Doeu muito. Não deu tempo de chamar a polícia, pois estava praticamente sozinho na escola. Estávamos sem inspetor e direção”, contou o professor, que ainda foi ofendido com xingamentos pelo aluno. No momento do fato, a vice-diretora estava na escola.

“As agressões verbais têm acontecido diariamente. Na escola os problemas só aumentam. Com poucos funcionários, é difícil administrar. Procurei a polícia e eles me falaram sobre os riscos. Por isso, fiz o registro da ocorrência na delegacia, nesta quinta-feira, 30.”

Outro lado

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou, em nota, que a direção da EE Professor Fernando Campos Rosas repudia todo e qualquer ato de violência dentro e fora do ambiente escolar. O local conta com um professor mediador que trabalha na resolução de conflitos e incentivo à cultura de paz.

A direção irá apurar o ocorrido e tomará todas as providências cabíveis. Os responsáveis pelo aluno serão chamados.


Foto: Google Street

Compartilhar: