Programa Qualifica SP oferece cursos gratuitos e remotos de Tecnologia da Informação
Curso busca atender demanda do mercado de trabalho por pessoas qualificadas

Programa Qualifica SP oferece cursos gratuitos e remotos de Tecnologia da Informação

Inscrições estão abertas até o dia 30 de abril

Estão abertas vagas para cursos gratuitos e remotos na área de Tecnologia da Informação oferecidos pelo Qualifica SP, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Trata-se de um novo programa de capacitação profissional para atender a demanda do mercado de trabalho que busca por mão de obra qualificada.

 

Nesta primeira etapa, são oferecidas 123 mil vagas para cursos gratuitos e remotos de Tecnologia da Informação, realizados em parceria com três importantes empresas do segmento: Ada Tech, Impacta e Softex. Posteriormente, outras áreas também serão contempladas. Todos as pessoas interessadas em ingressar na área podem participar do programa. As inscrições vão até 30 de abril, basta acessar este site

 

Entre as vagas oferecidas, 7 mil são exclusivas para pessoas com deficiência, 58 mil para mulheres e 58 mil para homens. Dentro deste quadro, o público negro tem prioridade. Ao final dos estudos, os concluintes ainda terão a chance de concorrer a vagas de trabalho e estágio em empresas da área.

 

Os cursos são remotos com carga horária que varia entre 140 e 360 horas:

 

Desenvolvedor de Software Jr. e Soft Skills;

 

Desenvolvedor BackEnd e Engenharia de Dados;

 

Desenvolvedor Full Stack e Desenvolvedor Mobile.


Pixabay

Compartilhar: