Próximo governador de São Paulo, João Doria promete prioridade para segurança de RP
Pela emergência, Ribeirão Preto será a primeira a ganhar o investimento

Próximo governador de São Paulo, João Doria promete prioridade para segurança de RP

Após a tentativa de assalto contra transportadora de valores nessa segunda-feira, 29, o município deve receber unidade do Baeps e do DEIC

Eleito pelas urnas do Estado de São Paulo no último domingo, 28, o próximo governador do Estado, João Doria (PSDB), promete prioridade para segurança de Ribeirão Preto. A declaração foi feita em uma entrevista a uma emissora de TV nessa segunda-feira, 29. O questionamento veio após a tentativa de assalto a uma transportadora de valores na cidade, que terminou em explosões e tiroteio, e um assaltante morto.

Nas propostas pré-eleitorais, Doria prometeu 17 batalhões “padrão Rota” no Estado, além de espalhar departamentos especializados em investigar o crime organizado nas cidades do interior. “Ribeirão Preto será uma delas. O local tem passado por problemas recorrentes de assaltos contra empresas que transportam valores. O batalhão possuirá 300 policiais militares. É a força tática, a Rota. A elite da elite policial”, afirmou o governador.

Doria disse que São Paulo tem a melhor Policia Militar do País e que a implantação do Batalhões da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Baeps) deve ocorrer no menor curto espaço de tempo possível. “Temos que preparar a tropa fisicamente para colocá-la e alocá-la onde ela deverá estar. Em Ribeirão Preto é absolutamente necessário”.

Além do Baeps, a cidade deve ganhar uma unidade do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). “São recorrentes assaltos onde há empresas que transportam valores. Não podemos deixar que isso aconteça. Vamos trabalhar para a implantação assim que o governo tiver início em 1º de janeiro. Comigo, as coisas são rápidas. Mas espero que o atual governador, Marcio França, já comece com as medidas necessárias”.

Por fim, o novo governador também prometeu s integrar as guardas metropolitanas para melhorar o cinturão de proteção às cidades. “Em mais uma vez, Ribeirão Preto será a nossa prioridade e, depois, o Vale do Paraíba, onde a incidência de crimes aumentou nos últimos anos”, finaliza.

O Portal Revide entrou em contato com a equipe de João Doria, mas, até o momento, não obteve resposta sobre a confirmação dos projetos.

Confira a promessa de Dória:


Foto: Divulgação

Compartilhar: