Servidores municipais anunciam greve em Ribeirão Preto

Servidores municipais anunciam greve em Ribeirão Preto

A greve teve início na manhã desta segunda-feira, 10; ato ocupou Rua Américo Brasiliense, em frente à Prefeitura


Servidores municipais de Ribeirão Preto anunciaram greve nas atividades nesta segunda-feira, 10. Um ato convocado pelo Sindicato de Servidores Municipais de Ribeirão Preto ocupou a Rua Américo Brasiliense, no Centro, em frente à Prefeitura. 

 

Pouco mais de um mês depois do governo anunciar o aumento em 49% do salário do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais, foi divulgado que o reajuste salarial para os servidores públicos seria de 6%. O funcionalismo municipal não aceitou a proposta e solicita 16% de reajuste.

 

Valdir Avelino, presidente do Sindicato,  alega que a Prefeitura não quis dialogar sobre o reajuste.

 

Em nota, a Prefeitura argumentou que o judiciário garantiu a manutenção de 100% dos servidores públicos em serviços essenciais do município: saúde, educação, assistência social, água e esgotos, departamento de bem-estar animal e serviços de infraestrutura em macro e microdrenagem.

 

"A medida também prevê que sejam mantidos 60% dos servidores em atividade nos demais serviços públicos, inclusive com escala emergencial de trabalho para evitar danos à população. Ressalta, por fim que nenhum servidor deverá ser impedido ou constrangido em exercer seu direito de trabalhar. Aqueles que aderirem a greve terão suas faltas descontadas. A Justiça determinou ainda multa de R$ 100 mil por dia, caso o Sindicato dos Servidores descumpra a decisão”, destacou em nota.


Foto: Sindicato dos Servidores Municipais

Compartilhar: