Servidores protestam na Câmara por segurança em Unidades de Saúde
Servidores protestam na Câmara por segurança em Unidades de Saúde

Servidores protestam na Câmara por segurança em Unidades de Saúde

Mudanças na data de pagamento salarial, suspensão de horas extras e anulação da promoção dos agentes fiscais também foram debatidas no plenário

Servidores municipais foram até a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira, 7, para reivindicar por segurança nas Unidades de Saúde de Ribeirão Preto. Mudanças na data de pagamento salarial, suspensão de horas extras e anulação da promoção dos agentes fiscais também foram debatidas no plenário.

Leia mais:
UBS do João Rossi é furtada neste domingo, 5
UBS da Vila Albertina fica fechada


Na tarde do mesmo dia houve uma reunião entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e o secretário da saúde, Sandro Scarpelini. O tema principal era a insegurança dos profissionais da área. Recentemente, a entidade criticou a decisão do novo governo de acabar com o horário da Guarda Civil Municipal das 14h às 2h, apontando que isso poderia gerar ainda mais ataques às unidades de saúde, uma vez que um levantamento da corporação mostra que este é o período com maior registro de crimes.

Somente no início deste ano, seis ocorrências de assalto a mão armada já foram registradas em unidades de saúde de Ribeirão. No ano passado, mais de 20 casos semelhantes envolvendo unidades foram registrados. O presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto, disse que esta foi a primeira reunião oficial entre a entidade e o novo secretario da pasta. Segundo ele, nos próximos dias, será marcado um novo encontro para tratar especificamente sobre a questão da segurança.

"Foi uma reunião importante e que não podíamos deixar de tratar de determinados assuntos que estão preocupando muito a entidade e os trabalhadores. O caso da segurança foi um deles. Houve um entendimento de que devemos nos reunir novamente nos próximos dias para intensificar ainda mais esse assunto até que o governo apresente uma solução", comentou o presidente após a reunião.

A coordenadora da seccional da saúde, Débora Alessandra, também fez sua avaliação sobre a primeira conversa oficial com o representante da pasta. Segundo ela, além da segurança, também foram apontados para o secretário a necessidade de novas contratações, melhorias nas condições de trabalho e dos espaços físicos de algumas unidades, mais investimento nos conselhos municipais da saúde.
 


Foto: Divulgação/Sindicato Servidores

Compartilhar: