Sesc apresenta espetáculo com o Coletivo Negro, em Ribeirão Preto
Em um ano, foram entrevistados 12 homens negros de diversas idades e ocupações para a criação da peça

Sesc apresenta espetáculo com o Coletivo Negro, em Ribeirão Preto

Dirigida e encenada por Jé Oliveira, a peça retrata a experiência de ser homem negro na periferia de São Paulo

O Sesc, em Ribeirão Preto, apresenta no dia 1º de novembro, quarta, às 20h30, o espetáculo Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens, com o Coletivo Negro. A peça tem entrada gratuita.

Dirigida e encenada por Jé Oliveira, a peça retrata a experiência de ser homem negro na periferia de São Paulo. O espetáculo traz a força da musicalidade para o palco e é também uma homenagem aos Racionais Mc’s.

A obra busca uma relação íntima com o público por meio da palavra falada e cantada e, para isso, utiliza-se da construção poética da presença cênica. Em um ano, foram entrevistados 12 homens negros de diversas idades e ocupações, com a intenção de verificar alguma unidade nas trajetórias e buscar inspiração para a construção de uma narrativa sobre suas experiências.

A peça representa uma afirmação de luta. “Esse espetáculo é uma intenção sobre a vida, é uma afirmação da existência mesmo sob os escombros. Os encontros que tive com cada entrevistado foram de vida que pulsa e espero ter traduzido um pouco disso na encenação”, destaca Oliveira.

Jé Oliveira está acompanhado em cena por cinco músicos que dão sustentação sonora para as narrativas literárias e musicais flanarem. A obra se entende como uma “peça-show” para ser ouvida, sentida e vista. Os músicos Cássio Martins, Dj Tano – Záfrica Brasil, Fernando Alabê, Mauá Martins, Melvin Santhana, acompanham o artista.

Serviço

Farinha com açúcar ou sobre a sustança de meninos e homens

Quando: Quarta-feira, 1, às 20h30
Local: Galpão do Sesc
Endereço: Rua Tibiriçá, 50, Centro
Classificação: 14 anos.


Foto: Divulgação

Compartilhar: