Sindicato lança campanha salarial dos servidores de Ribeirão Preto
Sindicato lança campanha salarial dos servidores de Ribeirão Preto

Sindicato lança campanha salarial dos servidores de Ribeirão Preto

Assembleias setoriais na entidade irão elaborar uma pauta que, além dos itens econômicos, terá as principais reivindicações dos trabalhadores

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto lançou oficialmente nesta segunda-feira, 13, a campanha salarial do funcionalismo público. O slogan "Vai ter luta" faz alusão à resistência da entidade em aceitar medidas propostas pela prefeitura para a contenção de gastos e o equilíbrio das finanças, como o congelamento do reajuste salarial e alteração da data para o pagamento dos servidores.

De acordo com o sindicato, uma vez formadas as assembleias setoriais, os servidores reúnem-se na sede da entidade para começar a formatação da pauta que, além dos itens econômicos, trará as principais reivindicações da categoria. A pauta também terá o percentual do reajuste salarial que a categoria almeja para este ano.

“O mês de fevereiro é um mês atípico, já que, após percorrermos todos os setores do funcionalismo, vamos concluir a pauta de reivindicações para encaminhá-la ao governo, que deve se manifestar no mês de março, data-base dos servidores”, destaca o presidente do sindicato, Laerte Carlos Augusto.

De 15 a 22 de fevereiro, a Diretoria Atuante do sindicato fará visitas às seccionais para que os servidores possam manifestar suas sugestões.

O servidor também poderá optar por fazer a sua reivindicação on-line através do site do sindicato.

Leia mais:
Servidor municipal poderá fazer reivindicação em plataforma on-line


Foto: Divulgação

Compartilhar: