Sindicato reúne servidores para assembleia geral nesta quinta, 16
Sindicato reúne servidores para assembleia geral nesta quinta

Sindicato reúne servidores para assembleia geral nesta quinta, 16

Órgão quer posicionar o funcionalismo sobre as negociações com a prefeitura para apresentação da contraproposta de reajuste salarial

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto recebe o funcionalismo para assembleia geral nesta quinta-feira, às 18h, na sede da entidade. O objetivo do encontro é posicionar a categoria sobre o andamento das tratativas com a administração municipal pelo anúncio da contraproposta de reajuste salarial dos servidores.

Pela manhã desta quinta, a entidade se reuniu pela segunda vez com a comissão de negociação do governo para tratar da data-base dos servidores. Até então, o primeiro encontro havia ocorrido no dia 6 de março. “O governo está avaliando a possibilidade do reajuste, mas ainda não disse quando irá anunciá-lo”, conta Laerte Augusto, presidente do sindicato.    

Leia mais:
Sindicato entrega pauta de reivindicações à prefeitura de Ribeirão  

De acordo com o presidente da entidade, independente da rodada de negociação de hoje, a assembleia geral será mantida. “Vamos saber na assembleia qual será o posicionamento dos trabalhadores em relação ao reajuste, deliberando possíveis movimentos”, explica.

Diante do ambiente de incertezas, Augusto não descarta a possibilidade de paralisações. “Se o governo não anunciar uma proposta de reajuste condizente com a nossa reivindicação, infelizmente haverá greve geral do funcionalismo. Entretanto, até o momento estamos prezando pelo diálogo”, pontua.  

Os servidores cobram do governo um reajuste salarial de 13%. Os trabalhadores também reivindicam o mesmo índice de reposição para o vale-alimentação (de R$ 823,00 para R$ 929,99) e para a cesta básica nutricional dos aposentados.

Outro lado

O Portal Revide entrou em contato com a Prefeitura para saber qual é a previsão de anúncio da contraproposta do reajuste salarial dos servidores. Em nota, a administração municipal afirmou que nesta quinta-feira, dia 16 de março, houve mais uma rodada de negociações onde foi apresentada ao presidente do Sindicato da Categoria a proposta de que em uma semana serão encerrados os estudos relativos aos pleitos reivindicados. Isso porque, além da reposição salarial dos 13%, há uma pauta temática para cada Secretaria.

Notícia atualizada às 10h09 de 17/03/2017.


Foto: Divulgação

Compartilhar: