Sobe para cinco as mortes em Capitólio; cerca de 20 ainda estão desaparecidos

Sobe para cinco as mortes em Capitólio; cerca de 20 ainda estão desaparecidos

Rocha despencou de cânion e atingiu embarcações com turistas

Subiu para cinco o número de mortos no deslizamento de uma rocha na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, neste sábado, 8. A pedra despencou de um cânion e atingiu embarcações que carregavam turistas. O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 20 pessoas ainda estão desaparecidas. Cerca de 40 mergulhadores participam do resgate.

Leia mais:
Sobe para oito o número de mortos em Capitólio; dois estão desaparecidos

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros de Piumhi, o deslizamento teria relação com uma tromba d'água. A região tem sido atingida por chuvas intensa nos últimos dias. 

Até o momento, 23 pessoas foram atendidas e liberadas pela Santa Casa de Capitólio. Nove seguem internados em hospitais de Piumhi, Passos e São José da Barra.

Marinha irá apurar

Em nota,  Marinha do Brasil informou que abrirá um inquérito para apurar as causas do acidente. Confira a nota na íntegra:

"A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido."


Foto: Reprodução Redes Sociais

Compartilhar: