Solicitação para ampliação e reforma da ETEC José Martimiano da Silva é aprovada

Solicitação para ampliação e reforma da ETEC José Martimiano da Silva é aprovada

Prefeito de Ribeirão Preto encaminhou pedido ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em fevereiro de 2023

Nesta quinta-feira, dia 16, o Comitê Gestor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo autorizou a execução das obras do projeto de reforma e ampliação da ETEC José Martimiano da Silva, no bairro Campos Elísios.

 

 

O pedido para a obra, feito pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, em fevereiro de 2023, ao governador Tarcísio de Freitas e ao secretário do Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan (que esteve no Centro Administrativo da prefeitura no início deste ano), prevê a construção de três novos blocos no prédio. Um bloco pedagógico, contendo uma área de 6.086,65 metros quadrados, um bloco de laboratórios, com uma área de 1.480,05 metros quadrados e o terceiro bloco, esportivo, com espaço de 1.090,01 metros quadrados.

 

 

O investimento, segundo Nogueira, será de R$ 52.610.067, 20.  “Será a maior obra a ser executada pelo Centro Paula Souza. É necessária e importante a ampliação para o ensino técnico na cidade de Ribeirão Preto, contribuindo para que nossa população possa ter acesso ampliado e facilitado à educação profissional”, disse.

 

 

O pedido de Duarte Nogueira ao governo do Estado também inclui uma nova unidade com ênfase nas habilidades profissionais e comportamentais ligadas às TIC. Entre elas, tecnologias da Informação e Comunicação como programação, design de usuário, marketing digital, gestão de redes sociais, segurança de dados, robótica, entre outras carreiras da área. Esse pleito de nova unidade será apreciado pelo Governo do Estado e pelo Centro Paula Souza.

 


Foto: Prefeitura/CCS

Compartilhar: