Superintendente do HC diz que nunca foi consultado sobre Bom Prato no hospital
Superintendente do HC diz que nunca foi consultado sobre Bom Prato no HC

Superintendente do HC diz que nunca foi consultado sobre Bom Prato no hospital

Benedito Carlos Maciel foi ouvido na Câmara sobre a instalação de unidade do restaurante popular

O superintendente do Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, Benedito Carlos Maciel, disse que nunca foi procurado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, responsável pelo programa Bom Prato, a respeito da instalação de uma unidade para os pacientes do hospital.

Maciel foi ouvido na Comissão Especial de Estudos (CCE) da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, que apura a instalação do Bom Prato no Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto, nesta terça-feira, 28. Participam da Comissão os vereadores Marmita (PR), Jean Corauci (PDT) e Igor Oliveira (PMDB), que a preside.

Leia mais:
Nogueira diz que já definiu lugar de nova unidade do Bom Prato em Ribeirão

O superintendente ainda disse que é favorável à abertura de um novo restaurante popular na região, para que possam atender pacientes de diversos municípios que realizam tratamentos no local, e por vezes ficam várias horas por dia por lá, mas afirmou que não há nenhum local no HC que possa receber o projeto.

“Não há dúvidas do benefício que pode trazer o Bom Prato. Mas não temos local para construir, e por isso ele tem que ser no entorno, ou seja, dentro do campus da Universidade de São Paulo, e não temos gerência nenhuma sobre isso”, afirmou Maciel.

Bom Prato já tem lugar definido

Em janeiro, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou que já foi definido o lugar em que ficará instalada a segunda unidade do restaurante popular, em um imóvel no bairro Sumarezinho. Porém, o prefeito disse que espera uma resposta do Governo Estadual para conclusão da demanda, ou se será necessária a apresentação de novos imóveis para análise do Governo.

Na ocasião, secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Floriano Pesaro, afirmou que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) já solicitou um estudo que será apresentado em breve, introduzindo o projeto.


Foto: Luís Vicente - divulgação

Compartilhar: