Suspeito é preso em tentativa de assalto a banco em Ribeirão Preto
Suspeito confessou crime contra banco na Avenida Treze de Maio, na Zona Leste de Ribeirão

Suspeito é preso em tentativa de assalto a banco em Ribeirão Preto

Um homem de 30 anos foi surpreendido por policiais militares na madrugada deste sábado, 10, enquanto tentava desarmar alarme de agência bancária

Um homem de 30 anos foi preso na madrugada deste sábado, 10, por tentativa de assalto a uma agência bancária na Avenida Treze de Maio, no Jardim Mosteiro, Zona Leste de Ribeirão Preto. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito foi preso tentando desarmar o alarme do banco.

O suspeito foi surpreendido por policiais militares, por volta das 2h, enquanto tentava desarmar o alarme para que o resto da quadrilha retornasse, possivelmente com explosivos, para explodir o cofre da agência. Com o homem, foram apreendidas ferramentas, como um alicate de pressão e uma chave de fenda, além de um rolo de fita adesiva.

Os policiais que realizaram a ação informam que faziam patrulhamento de rotina nas proximidades da agência do Banco Santander, da Avenida Treze de Maio. Os policias viram um veículo Gol com os faróis acesos estacionado em frente à agência. O motorista, ao perceber a chegada da viatura, saiu em alta velocidade e, por isso, não foi possível anotar a placa.

No registro da ação, eles disseram que ficaram desconfiados e, ao observar imóveis próximos ao banco, perceberam que um portão de uma empresa de segurança estava aberto, com o cadeado e a corrente pendurados. Ao entrar no local, se depararam com o suspeito na garagem do imóvel, escondido junto ao medidor de energia. o suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia da Rua Duque de Caxias.

Em razão da tentativa de assalto da transportadora de valores Brink’s, no fim outubro, e da explosão de um carro-forte na Rodovia Abrão Assed, na última terça-feira, 6, a delegada de plantão, Mônica Cristina Lombardi, solicitou que a prisão do suspeito fosse convertida em prisão preventiva.

“Considerando a recorrente onda de ataques por parte de organizações criminosas a carros-fortes e empresas de segurança de valores que assolam esta cidade e região [...] represento a autoridade Judiciária, a conversão do presente auto em prisão preventiva, propiciando uma  melhor condição cabal, apuração dos fatos por parte da Polícia Judiciária”, descreveu.

Leia mais:
Com explosões e tiroteio, Ribeirão registra nova tentativa de assalto a transportadora
Carro-forte é destruído em ação de bandidos na região de Ribeirão Preto

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: