Times de Ribeirão Preto aderem à campanha “Mães da Favela Futebol Clube” 
Os clubes de Ribeirão Preto, Comercial e Botafogo, aderiram ao projeto social da CUFA para arrecadação de alimentos até o dia 26

Times de Ribeirão Preto aderem à campanha “Mães da Favela Futebol Clube” 

Botafogo e Comercial participam da iniciativa da Central Única das Favelas para arrecadação e distribuição de alimentos

O Botafogo e o Comercial participam da campanha nacional de arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade “Mães da Favela Futebol Clube”, promovido pela Central Única das Favelas (CUFA) em parceria com a Comunidade Door e a Frente Nacional Antirracista, que busca arrecadar, em média, 350 toneladas de alimentos em cada estado até o dia 26 de junho. 

Os interessados em participar do projeto podem realizar doações até sábado, dia 26, a partir das 8h ou no Estádio Santa Cruz, no Seo Tibério Futebol Bar, Avenida Costábile Romano S/N, bairro Ribeirânia, ou no Estádio Palma Travassos, na Avenida Doutor Plínio de Castro Prado, 1000, bairro Jardim Paulista. 

Colaborações financeiras podem ser feitas direto no site do Mães da Favela.

“A favela sempre foi isolada socialmente. A pandemia escancarou isso. Logo, queremos voltar com a mobilização do Mães da Favela a todo vapor. Mas, para isso, a sociedade tem que vir junto com a gente, como veio anteriormente, para contemplar o máximo de mães de favela possíveis, que não podem esperar”, explica Preto Zezé, presidente nacional da CUFA. 

Em 2020, o programa atendeu cerca de 1,3 milhões de famílias com uma bolsa de R$ 240 mensais, impactando 5,5 milhões de pessoas com a entrega de quase 20 toneladas de alimentos e mobilização de quase R$ 170 milhões, em mais de 5 mil favelas do país. 

 


Foto: Rafael Alves/Comercial FC 

Compartilhar: