Tráfego de veículos é quase inviável na rua João Penteado

Tráfego de veículos é quase inviável na rua João Penteado

Buracos já haviam sido tapados outras vezes

Moradores do Jardim Sumaré, zona sul de Ribeirão Preto, reclamam do alto número de buracos nas ruas do bairro. Segundo leitores do Portal Revide, o problema maior tem ocorrido no cruzamento entre as ruas Felipe Achê e João Penteado, onde o trânsito de veículos está praticamente inviável.

Aos moradores que procuram se afastar das avenidas como escape do trânsito, a medida não tem se tornado satisfatória em algumas regiões de Ribeirão Preto. O Jardim Sumaré, por exemplo, ainda apresenta quantidade excessiva de buracos pelas ruas. 

De acordo com a imagem registrada e disponibilizada pelo Google Maps, em 2012 os buracos e canteiros para o Aedes aegypti já existiam no cruzamento, mas haviam sido restaurados. Comparada a 2016, a situação é grave e causa riscos a motoristas e pedestres que se aventurarem pelo cruzamento. 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura esclarece que encaminhará uma equipe à rua citada para verificar a demanda. Se esta solicitação (buraco) for de responsabilidade da Infraestrutura,  a mesma será incluída, como prioridade, na programação de atendimento da Operação Tapa-Buracos. "Caso contrário, a demanda será direcionada à pasta correspondente para que sejam tomadas as providências necessárias".




Fotos: Pedro Gomes e Google

Compartilhar: