Transerp inicia operação de novo semáforo da Caramuru e implanta 3ª faixa em trecho da via

Transerp inicia operação de novo semáforo da Caramuru e implanta 3ª faixa em trecho da via

Modificações na avenida de ligação entre as regiões Sul e Oeste com a Central visa melhorar a fluidez e segurança veicular

A Transerp iniciou no sábado, dia 10 de março, a operação do novo semáforo instalado no cruzamento da rua Conde Afonso Celso com os dois sentidos da avenida Caramuru, próximo ao supermercado Savegnago. O equipamento também conta com a função para a travessia de pedestre ao acionar a botoeira.

 

 

A escolha do novo equipamento levou em consideração que a região possui grande fluxo veicular e de pedestres. A operação deste semáforo passou a proporcionar maior segurança na travessia das pessoas que circulam naquela região, além de maiores condições de segurança aos condutores.

 

 

Mesmo com a instalação dos equipamentos, os agentes civis de trânsito continuarão com o trabalho de monitoramento em toda a região a fim de garantir melhor fluidez do tráfego de veículos. “Este é mais um equipamento semafórico entregue em nossa gestão a fim de garantir maior segurança ao trânsito daquela região”, afirma o diretor-superintendente da Transerp, Marcelo Gallli.

 

 

Terceira faixa na Caramuru

 

Juntamente com o início do funcionamento do novo semáforo, a Transerp implantou na avenida Caramuru a terceira faixa de rolagem para a circulação de veículos, na pista Centro/Bairro, no trecho do numeral 574 até o número 1.454.

 

 

A implantação desta nova faixa visa a melhorar as condições de fluidez e o desempenho do transporte coletivo. Para a implantação desta terceira faixa, houve a adequação do trânsito com as sinalizações verticais necessárias, além da renovação da sinalização horizontal na região, incluindo faixas de pedestre, de divisórias de fluxo de veículos e de retenção, além da instalação de placas de orientação aos condutores sobre o novo equipamento semafórico.


Foto: Divulgação

Compartilhar: