Transerp realiza alterações no trânsito no Jardim América

Transerp realiza alterações no trânsito no Jardim América

Modificações seguem monitoradas por equipe técnica e Agentes Civis de Trânsito

A Transerp implantou, no começo desta semana, novas adequações viárias nas ruas João Penteado e João Godoy, no Jardim América, na região Sul. As mudanças visam melhorar as condições de acessibilidade e circulação no trânsito daquela região.

 

 

Entre as modificações está a pintura de uma sinalização de solo de Marcação de Área de Conflito - MAC (quadriculados amarelos) no cruzamento. Além das duas faixas de rolamento, já existentes na rua João Penteado, no sentido Centro/Bairro, uma nova faixa foi criada no sentido Bairro/Centro, entre a avenida Antônio Diederichsen e a rua João Godoy.

 

 

De acordo com a Transerp, as alterações seguem em fase de acompanhamento por uma equipe técnica e sob o monitoramento dos Agentes Civis de Trânsito mediante coordenação do fluxo veicular destas vias, principalmente, no horário de pico da tarde, para que os condutores se adaptem com as alterações recém realizadas.

 

 

Ainda, a Transerp informa que ambas as vias estão sinalizadas com placas e demarcações no solo, devendo os condutores respeitarem a fim de se evitar acidentes.

 

 

Sobre a MAC

 

 

A implantação da nova sinalização foi possível após levantamentos técnicos, os quais constataram a necessidade da pintura de uma Marcação de Área de Conflito (MAC) no cruzamento entre as ruas João Penteado e João Godoy.

 

 

Conforme as leis de trânsito, as MACs servem para sinalizar locais de interseção onde correntes de tráfego cruzam entre si. Assim, mediante sinalização de solo na cor amarela, a área de possível conflito veicular é destacada, o que possibilita aos condutores evitar colisões, bem como trancar o trânsito da via transversal caso avance com o veículo para cima da marcação da área de conflito.

 

 

O departamento de Educação de Trânsito da Transerp alerta que parar sobre a MAC é cometer uma infração média, devido à proibição de parada na área de cruzamento de vias, por conta do prejuízo para a circulação de veículos que vêm das vias transversais, o que acarreta problema de fluidez no trânsito.


Foto: Divulgação

Compartilhar: