Usuários do transporte coletivo são alertados por meio de aplicativo
Aplicativo evita a espera desnecessária dos usuários nos pontos de ônibus

Usuários do transporte coletivo são alertados por meio de aplicativo

Ocorrências são emitidas pela prefeitura e RP Mobi

A prefeitura por meio da RP Mobi e o aplicativo Cittamobi estabeleceram uma parceria para alertar os usuários de ônibus sobre ocorrências do transporte coletivo urbano. Desde terça-feira, 29, o app passou a contar com a função de notificação sobre situações que geram alterações em vias públicas ou modificações na operação das linhas. Com essa atualização, Ribeirão Preto passou a ser a primeira do Estado de São Paulo a contar com a funcionalidade no aplicativo.

 

Todo usuário que baixar o aplicativo poderá verificar a notificação emitida na tela inicial do app (quando aparece o mapa da cidade).

 

De acordo com a diretoria de Transporte da RP Mobi, a intenção é que o aplicativo gratuito seja mais um meio de comunicação pública para compartilhar informações referentes às alterações operacionais que possam impactar no funcionamento das linhas de ônibus urbanos.

 

Além de alteração e implantação nas linhas, o serviço poderá também alertar sobre os novos serviços que serão disponibilizados nos ônibus urbanos da cidade, além de comunicar sobre interdições que podem modificar trajetos do transporte coletivo urbano local.

 

Reforço online

 

O recurso se integra aos meios de publicações de alertas já existentes de trânsito e transporte da administração municipal como o menu de interdições disponível no site institucional da prefeitura, além do Twitter (@rpmobi), Instagram (@rp.mobi) e os boletins divulgados pela RP Mobi para portais de notícias da cidade, emissoras de rádios e canais de televisão.

 

Em julho, o aplicativo Cittamobi registrou um total de 4,2 milhões de visualizações em Ribeirão Preto. O aplicativo gratuito permite acompanhar o itinerário e o horário dos ônibus urbanos em tempo real. Já os acessos, em julho, corresponderam à 439.498 mil registros na cidade.

 

Segundo a desenvolvedora do app, os índices de acesso referem-se a quantidade de vezes que o usuário abre o aplicativo para navegar. Já as visualizações correspondem ao usuário que entrou no aplicativo, e neste mesmo acesso, visualiza/consulta diferentes linhas e horários, entre outras informações.

 

O aplicativo que evita a espera desnecessária dos usuários nos pontos de parada também recebeu, no mês passado, um total de 7.097 novos usuários do transporte coletivo urbano em Ribeirão Preto.

 

A RP Mobi tem orientado em seus canais de comunicação sobre os benefícios do uso do aplicativo Cittamobi, que permite ao usuário se programar e ir ao ponto de parada poucos minutos antes de o ônibus passar.

 

Além disso, o app conta com a função de recarga dos cartões Nosso Cidadão. Para fazer a recarga pelo Cittamobi é necessário baixar o aplicativo no celular ou, para quem já possui, basta atualizá-lo. Em seguida, o usuário deve fazer o cadastro solicitado e escolher a opção Bilhete Eletrônico.

 

De acordo com o diretor superintendente da RP Mobi, Marcelo Santos Galli, o aplicativo é uma importante tecnologia para o usuário do transporte coletivo. “É uma ferramenta on-line que garante mais segurança e praticidade aos usuários para utilizar todas as linhas do transporte coletivo” destacou.

 

Como baixar:

 

O Cittamobi pode ser baixado em computadores, smartphones e tablets com plataforma Android e iOS. Quem não possui celular com internet pode acessar o aplicativo em tablets ou computadores sem a necessidade de baixar o programa.

No computador, o CittaMobi pode ser acessado pelos sites: www.cittamobi.com.br e www.rpmobilidade.com.br


Divulgação

Compartilhar: