Vias do centro de Ribeirão Preto com grande circulação de ônibus ganharão corredores
O corredor do quadrilátero central é um dos 11 corredores de ônibus do programa Ribeirão Mobilidade

Vias do centro de Ribeirão Preto com grande circulação de ônibus ganharão corredores

Serão 4km de corredores exclusivos para o transporte coletivo distribuídos em 2 avenidas e 4 ruas

O quadrilátero central de Ribeirão Preto terá corredores de ônibus. Serão construídos ao todo 4 km de corredores nas avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, nas ruas Florêncio de Abreu e Lafaiete e nas ruas Visconde de Inhaúma e a Barão do Amazonas.

  

Para suportar o tráfego intenso e o peso dos veículos, os pavimentos dessas vias serão retirados e substituídos por uma resistente camada de concreto e asfalto. O mesmo padrão foi adotado na construção dos demais corredores do programa Ribeirão Mobilidade.

 

Além de sinalizações vertical e horizontal nos cruzamentos, também será feita a revitalização das calçadas destes trechos para a construção de rampas e instalação de pisos podotátil, permitindo o acesso de pessoas com deficiência.

 

Na Avenida Jerônimo Gonçalves, o corredor começará na Francisco Junqueira e seguirá até o terminal Evangelina de Carvalho Passig, perto da Câmara Municipal.

 

Na Avenida Francisco Junqueira, o corredor começará na altura da Barão do Amazonas e seguirá até a Jerônimo Gonçalves.

 

Já as ruas Florêncio de Abreu e Lafaiete, que seguem paralelas, receberão corredores entre a Jerônimo Gonçalves e a Independência, sendo que o corredor de ônibus desta última avenida já está pronto e em funcionamento.

 

Por fim, as ruas Visconde de Inhaúma e Barão do Amazonas, paralelas entre si, terão corredores de ônibus entre a Francisco Junqueira e a Avenida Nove de Julho, que também ganhará corredores de ônibus mas, como será totalmente restaurada, a licitação para as obras na histórica avenida será feita à parte.

 

O corredor do quadrilátero central é um dos 11 corredores de ônibus do programa Ribeirão Mobilidade. Juntos, eles somarão 56 km e percorrerão as principais vias da cidade, em todas as regiões, beneficiando mensalmente 3 milhões e 500 mil usuários do transporte público.


Guilherme Sircili/CCS

Compartilhar: