Vigilante de escola municipal de Ribeirão Preto é ferido durante tentativa de roubo

Vigilante de escola municipal de Ribeirão Preto é ferido durante tentativa de roubo

Funcionário levou uma facada no braço, mas não corre riscos

Um vigilante terceirizado da escola municipal Maria Aparecida Borges de Oliveira Bonini, localizada no bairro Jardim Progresso, em Ribeirão Preto, foi ferido durante uma tentativa de roubo na noite da quinta-feira, 19 de dezembro.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o funcionário já havia dado falta de alguns itens pertencentes à escola por volta das 18h, quando iniciou seu turno. Ele então teria comunicado a empresa na qual trabalha, que teria repassado a informação para a diretora da instituição, mas não à polícia militar ou a guarda.

Por volta das 22h30, ao voltar de uma de suas rondas pelo estabelecimento, o vigilante ouviu o movimento dos suspeitos, que teriam voltado para buscar uma televisão, um aparelho de som, dois aparelhos DVDs e uma lancheira. Um deles teria anunciado a presença do vigilante para os outros, e só então outro suspeito correu em sua direção com a faca, machucando seu braço. Após machucarem o funcionário da escola, todos eles teriam fugido, pulando o muro. A polícia agora investiga o caso.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação confirmou que a escola sofreu uma tentativa de roubo nesta quinta-feira, 19. "Suspeitos invadiram a unidade no final da tarde e esconderam alguns objetos, identificados pelo vigilante." Ainda segundo a nota, por volta das 22h30, um suspeito voltou à escola e foi detido pelo segurança, que teve ferimentos leves no braço. "Nenhum item foi levado e nenhuma sala foi danificada. A pasta ressalta que já registrou boletim de ocorrência."

 


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: