Três pessoas são presas ao tentarem entrar com drogas em penitenciárias da região
Os crimes foram registrados e os suspeitos banidos das visitas

Três pessoas são presas ao tentarem entrar com drogas em penitenciárias da região

Dois casos foram registrados em Ribeirão Preto e outro na cidade de Serra Azul

No último final de semana, três pessoas foram presas ao tentarem entrar com drogas em penitenciárias da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Em todos os casos, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar os boletins de ocorrência. Também foram abertos procedimentos internos para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos no âmbito das unidades prisionais.
Drogas foram apreendidas no final de semana
Penitenciária de Ribeirão Preto

Na Penitenciária de Ribeirão Preto, foram registrados dois flagrantes. Em um deles, que ocorreu por volta das 9h40 de sábado, 25, uma mulher foi detida ao tentar entrar com maconha escondida no corpo.

A irregularidade foi constatada durante o procedimento de revista pelo escâner corporal da unidade. A visitante foi levada para uma sala reservada, onde, na presença de agentes femininas, retirou a droga do local em que havia escondido. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade.

Em outro caso, registrado por volta das 7h30 do domingo, 26, um homem que visitaria o irmão preso foi flagrado pelo escâner corporal com maconha no estômago.

Questionado, ele confessou a irregularidade e conseguiu expelir uma porção da droga, ainda na Penitenciária. Em seguida, foi encaminhado a uma unidade de pronto-atendimento, onde expeliu mais oito porções.  

O visitante permaneceu internado sob escolta de uma equipe da Polícia Militar. Após receber alta, ele foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.

Penitenciária II de Serra Azul

Já na Penitenciária de Serra Azul, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, uma mulher foi flagrada com fragmentos de maconha escondidos em um tubo de pasta dental.

O caso foi registrado no domingo, 26, por volta das 8h35. A visitante confessou a tentativa de entrar na unidade com a droga e foi encaminhada à delegacia.

Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e submetida a uma audiência de custódia.

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.


Foto: Divulgação

Compartilhar: