Zona Norte de Ribeirão Preto é a região mais afetada pela chuva
O bairro Vila Mariana foi a mais atingido pela água

Zona Norte de Ribeirão Preto é a região mais afetada pela chuva

Os temporais começaram no fim da madrugada dessa quarta-feira, 17, e atingiram várias regiões da cidade

A Zona Norte de Ribeirão Preto foi a região mais afetada pela chuva em toda a cidade. Os dados apurados pela reportagem do Portal Revide a partir do site meteorológico Climatempo apontam que a tempestade de seis horas superou o índice de precipitações previsto para todo o mês.

Leia mais:
Inmet mantém alerta de chuva forte para a região de Ribeirão Preto
Após forte chuva, rotatória de Ribeirão Preto segue bloqueada para passagem
Mulher morre após carro bater de frente com carreta na Rodovia Cândido Portinari
Ribeirão: alagamentos, semáforos quebrados e congestionamento são resultados da chuva


A chuva começou no fim da madrugada, mas se intensificou rapidamente e, em poucas horas, algumas áreas do município receberam a média de chuva normal para todo o mês de outubro. A chuva de um mês atingiu alguns locais em apenas seis horas.

A chuvarada causou grandes problemas para a população, já que muitas famílias ficaram desabrigadas e perderam o imóvel, o veículo e outros bens. A região mais afetada pela chuva volumosa foi a de Vila Mariana, na Zona Norte.

Pela medição do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) entre aproximadamente 5h da madrugada e 11h da manhã dessa quarta, choveu 140 milímetros no bairro. Em outubro, a média esperada é de 120 a 150 milímetros de água.

Além da Vila Mariana, o Distrito Norte registrou 96 milímetros. O segundo bairro mais afetado foi Jardim Professor Antônio Palocci, com 91 milímetros. Em seguida vieram Centro, com 67 milímetros, e Jardim São José, com 62 milímetros.

A previsão do tempo aponta que a chuva atinge a cidade até sexta-feira, 19. No final de semana, é esperada trégua, mas, na segunda-feira, 22, as pancadas retornam e chove cinco milímetros.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: