Chuvas devem diminuir durante a semana em Ribeirão Preto

Chuvas devem diminuir durante a semana em Ribeirão Preto

Tempestade de sábado, 18, causou queda de árvores e pontos de alagamento; ao longo da próxima semana as temperaturas chegam até os 32°C

Depois da forte chuva que atingiu Ribeirão Preto no último sábado, 18, a água deve continuar a atingir a cidade ao longo deste domingo, 19, de acordo com a CPTEC/Inpe, mas durante a semana, as chances de chover são bem mais baixas.

De acordo com os meteorologistas, a probabilidade de chuva ainda domingo, é de 80%, e ao longo do dia as temperaturas não passarão dos 28° C. O CPTEC/Inpe informa que as pancadas de chuva neste domingo serão de curta duração, mas com trovoadas.

Leia mais:
Chuva na tarde deste sábado, 18, deixa alagamento e queda de árvores em Ribeirão Preto

Já a previsão para segunda-feira, 20, é de apenas 7% de chances de chuva, com temperatura mínima de 17º C e máxima de 32º C. O instituto de meteorologia alerta que as pancadas de chuva poderão ocorrer durante a tarde.

Na terça-feira, 21, as chances de chover são de 5%, com temperaturas variando entre 18° C e 31° C. Na quarta-feira, 21, as mesmas chances de chover, porém o clima esquenta um pouco mais, com mínima de 19° C e máxima de 32° C.

Na quinta-feira, 23, a probabilidade de chover em Ribeirão Preto é de 5%, com a mínima de 20º C e a máxima de 31º C, neste dia o céu ficará parcialmente nublado. Na sexta-feira, 24, as temperaturas ficarão entre 21° C e 29° C.

Já no sábado, 25, as chances de chover sobem para 13%, principalmente no período da tarde. E as temperaturas registradas ficarão entre a mínima de 20° C e a máxima de 31° C.

Estragos de sábado

No sábado, 18, as chuvas derrubaram árvores e deixaram pontos de alagamentos em Ribeirão Preto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as árvores caíram na Rua Álvares de Azevedo, na Vila Tibério - onde um homem ficou ferido após ser atingido pelos galhos -, na Rua Vila Bela, no Ipiranga, e nos cruzamentos da Rua Duque de Caxias com a Rua Garibaldi, e da Avenida Francisco Junqueira com a Rua Sete de Setembro, na região Central.

O ponto de alagamento foi registrado pela Defesa Civil na Avenida Maurílio Biagi, próximo às avenidas Presidente Kennedy e Celso Charuri.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: