7 situações que deixariam o Canarinho ainda mais "pistola" em Ribeirão Preto
O Canarinho Pistola adverte: é possível ficar "pistola" com a Copa e com Ribeirão ao mesmo tempo

7 situações que deixariam o Canarinho ainda mais "pistola" em Ribeirão Preto

Novo mascote da Seleção viralizou e se tornou meme

Caso você tenha passado um tempo em Marte e não conheça o Canarinho Pistola, o Portal Revide te dá um resumão. Até o início de 2018, o mascote da Seleção Brasileira de Futebol era, como sempre foi, um canarinho simpático.

Porém, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo visual do mascote para este ano, muita gente notou algo de diferente. O pássaro simpático deu lugar a um "Canarinho Pistola", que aparenta estar o tempo todo nervoso.

Antes do 7x1 / Depois do 7x1

A Confederação até tentou, depois da repercussão da feição do pássaro, batizá-lo de "Canarinho Enfezado". Mas o nome não pegou e o batismo ficou por conta das redes sociais, mesmo.

O "Canarinho Pistola", está absolutamente "pistola" com tudo. Para ele, ou o Brasil volta com o Hexa, ou o Brasil volta com Hexa. Pensando nisso, o Portal Revide lança a lista de tudo o que, em Ribeirão Preto, deixaria o Canarinho Pistola ainda mais "pistola" - além da perda do título do campeonato (bate na madeira três vezes).

1. Transporte público

"Cadê esse busão que não passa?"
Quem depende do transporte público em Ribeirão Preto sabe que ele ainda está longe do ideal. Linhas lotadas, que demoram para chegar. Isso quando a insegurança e o medo de um assalto não tomam conta do cenário. 


2. Trânsito

"Aí, meu consagrado. Tira essa carroça da fila dupla"
E por falar em transporte público, o trânsito de Ribeirão Preto certamente também deixaria o Canarinho muito "pistola". Pessoas que param em vagas indevidas, motorista que não dá seta e falta de educação tira qualquer um do sério.


3. Buracos

"Não ri não que eu tô preso numa cratera nesse exato momento"

Achou que não iriamos citar os buracos de Ribeirão Preto hoje? Achou errado. Sorte do canarinho que pode voar.


4. Preconceito

Canarinho is watching you

O Canarinho leria os comentários no Facebook e acharia que ainda há muito preconceito, racismo, machismo e homofobia em Ribeirão Preto. O Canarinho está de olho!
 

5. Opções de cultura

"Jogou onde esse tal de Beatles?"

"A gente não quer só o Hexa. A gente quer o Hexa, diversão e arte". O Canarinho até gostaria de algumas bandas covers, mas pensaria que Ribeirão Preto precisa valorizar mais os artistas autorais da cidade. Além disso, o mascote também estaria esperando pelo Museu da Imagem e do Som (MIS)... 
 

6. Falta de respeito com os professores

"Respeita o fessor!"

O Canarinho chegou voando para avisar que o Neymar não é pago com dinheiro público, mas, os professores, sim. Então, é bom exigirmos melhores salários e mais respeito com eles. 


7. Fake News

"Vamo aprender a usar o Google e checar informação, meu chapa"

Já passou da hora de conferir as informações antes de compartilhá-las por ai, não é? Caso esteja na dúvida se uma notícia é falsa ou não, acesse o Portal Revide. Ou, então, para casos mais específicos, o Comprova, Revide, onde são esclarecidos boatos e fake news. 

Por fim, o Canarinho certamente diria que, apesar de estar "pistola", ainda é possível se divertir. Festejar com a Copa não significa que ele não esteja preocupado com os outros problemas do País. É possível se preocupar com mais de um problema ao mesmo tempo. Vai encarar o Canarinho?

Sob supervisão de Marina Aranha.


Fotos: Lucas Figueiredo / CBF

Compartilhar: