Confraria proporciona experiência alimentar diferenciada para mulheres em Ribeirão Preto
Os relatos da professora dizem que a atividade foi positiva e trouxe nova experiência às participantes

Confraria proporciona experiência alimentar diferenciada para mulheres em Ribeirão Preto

Junto à presidente da Adevirp,  Marlene Taveira Cintra, as mulheres foram convidadas a se alimentarem com os olhos fechados

Como no restaurante Francês Dans le Noir, onde os clientes se sentam no escuro e são servidos por garçons cegos, a Confraria Evoé de Ribeirão Preto recebeu a Professora Marlene Taveira Cintra, deficiente visual, para vivenciar a experiência de que “o essencial é invisível aos olhos”.

As participantes tiveram os olhos tapados para nova a experiência. Foram servidos pratos de entrada, prato principal e sobremesa.

Relato de Marlene

“Para mim, esta foi uma experiência também singular, pois há anos acalento o sonho de termos no Brasil, especialmente em Ribeirão Preto, um restaurante onde as pessoas pudessem degustar bebidas e comidas e efetuar o pagamento de olhos vendados. Sei que isso faz toda a diferença para as pessoas que enxergam para perceber a vida de outra forma", afirma Marlene, presidente da Adevirp.

Marlene ainda diz que, no início, quando as pessoas colocaram as vendas nos olhos, elas quase não conversavam, mas à medida que elas foram familiarizando com a cegueira, houve um clima de vivência muito agradável.

“As pessoas questionaram como alguém que não enxerga realiza sua rotina diária, que, para nós, trata-se de algo tão simples, como comer, vestir-se, andar, escolher a própria roupa e acessórios. Um pouco de sofrimento, às vezes, pode nos guiar na direção certa”, finaliza.


Foto: Divulgação

Compartilhar: