Governo do Estado de São Paulo lança site voltado para mulheres
Através do site, mulheres têm acesso a aplicativos, ferramentas e benefícios

Governo do Estado de São Paulo lança site voltado para mulheres

Portal apresenta iniciativas de proteção e bem-estar, combate à violência, saúde, cultura, educação, empreendedorismo e outros

O Governo de São Paulo criou um site direcionado às mulheres com o intuito de facilitar o acesso às políticas públicas, bem-estar, preservação da saúde, cultura, educação, empreendedorismo e outros.

Nele, tem o aplicativo SOS Mulher, que oferece uma série de medidas protetivas e já conta com 30 mil inscritos e 2,7 mil acionamentos. Com a ferramenta, vítimas de violência doméstica que estiverem em situação de risco podem acionar a Polícia Militar de SP apertando apenas um botão do celular por cinco segundos.

Além disso, outra iniciativa são as Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), que desde agosto de 2020 atendem exclusivamente ocorrências de violência doméstica ou familiar e infrações contra a dignidade sexual praticadas contra pessoas com identidade de gênero feminino e contra crianças e adolescentes. Todas as delegacias de São Paulo estão preparadas para atender os casos de forma humanizada, segundo o governo estadual.

Áreas específicas

Na área de proteção social, o Programa Dignidade Íntima garante distribuição de absorventes para 1,3 milhão de alunas em situação de vulnerabilidade social, nas mais de cinco mil escolas atendidas. O investimento de mais de R$ 30 milhões propicia a aquisição de produtos de higiene menstrual à parcela da população que mais necessita.

Já na parte do empreendedorismo, o Governo de São Paulo ampliou valores do Bolsa Povo em benefício do público feminino, que representa 94% do programa. A iniciativa unifica todos os programas sociais de SP em um cadastro único com aumento dos valores pagos e ampliação da abrangência.

Para mais informações, acesse o site Ações para Mulheres em São Paulo e conheça todas as iniciativas oferecidas.

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: