Grupo realiza campanha em prol de pacientes do Hospital de Retaguarda
O grupo realiza arrecadação para a compra de latas de suplementos, usados na alimentação de pacientes do Hospital de Retaguarda

Grupo realiza campanha em prol de pacientes do Hospital de Retaguarda

A Tropa do Riso é formada por professores que buscam compartilhar boas histórias com pessoas que necessitam

A dieta alimentar será entregue ao hospital pela Tropa do RisoO grupo Tropa do Riso, em Ribeirão Preto, está realizando campanha em prol de pacientes do Hospital de Retaguarda Francisco de Assis – instituição filantrópica que mantém em seus leitos pacientes terminais ou em Estado vegetativo.

Nas últimas semanas, a equipe, formada por professores, tem arrecadado dinheiro para a compra de latas de suplementos em pó, usados na alimentação de pacientes do local. 

Segundo um dos membros do grupo, Rafael Aleixo, cada paciente do hospital consome duas latas ao dia, gerando um custo de mais de R$ 2 mil ao mês. “Cada lata custa R$ 40, sendo que os pacientes utilizam duas por dia. Devido ao estado frágil de cada um, eles não possuem mais o movimento de deglutição, ou seja, não comem mais pela boca. A alimentação se dá apenas por via enteral ou por sonda gástrica”, explica Aleixo.

A dieta em pó é chamada de Pediasure, um produto fabricado pelo laboratório Abbot. A Tropa do Riso até o momento já arrecadou uma quantia, com a venda de 435 pizzas, para a compra de 188 latas do produto, que serão entregues neste sábado, 24.

De acordo com Aleixo, essa é a maior doação da história do Hospital de Retaguarda Francisco de Assis e uma das principais de todo país. “Somos um grupo de pedagogos que trabalha diariamente em salas de aula e que sentiam falta de algo em suas vidas. Todos se reuniram então para o bem comum: ajudar levando carinho, brincadeiras, sorrisos e abraços a quem mais precisar”, comenta.

Os interessados em colaborar com a campanha podem entrar em contato com o grupo por meio da página no facebook.

Tropa do Riso

A Tropa do Riso é um grupo que busca compartilhar boas histórias com pessoas que necessitam. A equipe realiza visitas em asilos, creches, hospitais e outras instituições. “Em cada visita, nós brincamos com os pacientes, contamos histórias a eles e passamos um dia levando alegria, fora claro, a doação material de alimentos, remédios, roupas, etc”, finaliza Aleixo.
 


Foto: Divulgação

Compartilhar: