Impasse em obras da Estação Catedral irrita comerciantes

Impasse em obras da Estação Catedral irrita comerciantes

Demora na decisão tem feito com que proprietários de comércios do entorno tenham prejuízos no faturamento

A demora na decisão sobre o futuro da Estação Catedral tem irritado comerciantes do entorno da Igreja. O dono de uma lanchonete próxima ao local diz que o movimento de clientes já caiu 50% desde o início do impasse nas obras.

“Por conta do embargo e a interdição que teve aqui na frente, nos últimos dias abaixou mais de 50% do meu faturamento aqui na lanchonete. Os responsáveis por esta decisão parecem não se importar e não prestam esclarecimento. Ninguém vem falar nada. Gostaríamos de uma solução sabe? Ou tira as paredes de metais ou finaliza as obras. Creio que o fechamento colaborou até para um assalto que sofri 15 dias atrás, já que tampa boa parte da visão”, explica Alex Locateli.

Ronaldo Locateli, funcionário em uma das lojas em frente à Catedral também tem se irritado com a demora na decisão sobre o futuro do possível terminal. “A paralisação das obras realmente tem feito com que o movimento aqui no comércio em frente ao ponto da construção tenha caído. Pagamos um mega aluguel e ainda temos de sustentar nossa família. O que nos cansa é a demora por conta da prefeitura e da igreja na decisão sobre o que fazer aqui”.

Funcionários de um mercado próximo falaram que a situação realmente afeta um pouco nas vendas. “Desde que houve o embargo o movimento caiu um pouco, mas esperamos que com a decisão tomada tudo volte ao normal”, diz.

Saiba mais sobre a história do impasse aqui.


Fotos: Pedro Gomes

 

Compartilhar: