Patinação de rua é aliada do ribeirãopretano na busca de uma vida saudável
Patinação de rua é aliada do ribeirãopretano na busca de uma vida saudável

Patinação de rua é aliada do ribeirãopretano na busca de uma vida saudável

Crianças e jovens têm se apaixonado pelo esporte na cidade

Uma prática antiga, mas que tem conquistado o coração do ribeirãopretano é a patinação de rua. Em tempos tecnológicos, jovens têm optado pela prática deste esporte como busca de uma vida ainda mais saudável e divertida.

A administradora Luana Carla de Oliveira decidiu comprar um patins para sua filha Jordana em busca de saúde. “Eu resolvi comprar o patins porque a Jordana estava acima do peso e apresentava problemas de saúde como o colesterol. Este seria um esporte tranquilo para ela praticar”, afirma a mãe.

A mãe ainda comenta que foi na internet que ela resolveu comprar os patins para a menina de seis anos. A criança conta que ama praticar as atividades com o patins e que quer melhorar cada vez mais.

Já a empresária Geisa Marques, ao lado do marido e da filha, acompanha um grupo de patinação semanalmente pelos parques de Ribeirão Preto. “É uma questão de liberdade e um bem estar melhor para mim e toda minha família”.

A filha Lara Marques diz que a patinação é o seu esporte favorito e que sonha em ser uma profissional da modalidade um dia, desde que esteja se divertindo.

O profissional em Educação Física, Raul Sarilho explica que mesmo para exercícios moderados é necessário haver o contato com o médico e o preparador físico antes da prática. “A saúde vem em primeiro lugar e o patins é um aliado para quem busca essa vida tão desejada. Ele ajuda no rendimento durante a semana em todas as atividades”.



 


Fotos: Pedro Gomes e Csaba Nagy

Compartilhar: