Projeto Patas Unidas realiza campanha para ajudar animais resgatados em Ribeirão Preto
Mãe de um andarilho, resgatada na semana passada com oito filhotes.

Projeto Patas Unidas realiza campanha para ajudar animais resgatados em Ribeirão Preto

Em parceria com o projeto Animais sem Teto, a ONG lança a 2ª Festa do Sorvete, que acontece até dia 29 de março

O Projeto Patas Unidas, em parceria com o projeto Animais sem Teto, realiza a 2ª Festa do Sorvete, em Ribeirão Preto. A ação é uma iniciativa para arrecadar lucros, que serão destinados aos cuidados e castração dos animais resgatados. A iniciativa vai até o dia 29 de março.

A ideia de realizar a 2ª edição da campanha surgiu em razão do sucesso que ocorreu na primeira, realizada em 2021. Com isso, as responsáveis pelo projeto Patas Unidas e Animais sem Teto decidiram se juntar e realizar essa ação, que conta, ainda, com o apoio da construtora Otcon e da venda de sorvetes da Ice by nice.

A expectativa para a campanha é boa, já que é a primeira realizada neste ano pelo projeto. “Esperamos superar o volume de vendas do ano passado, de cerca de 700 sorvetes, para que possamos quitar dívidas da protetora e castrar animais na cidade”, conta a Marcia A Ballaminut Cavalieri, responsável pelo projeto Patas Unidas.

Os sorvetes estarão disponíveis em potes de 1 litro, no valor de R$25 a primeira unidade, na compra de duas ou mais, cada uma custará R$20. Os sabores são de limão (vegano a base de água), chocolate, Merengue (morango com leite condensado), leite condensado com rapas de limão, flocos, creme e sensação.

As entregas dos sorvetes serão feitas no dia 2 de abril de 2022, das 10h30 até às 13h30, na construtora Otcon, localizada na Avenida Costábile Romano, 2635, no bairro Ribeirânia.

Projeto Patas Unidas

O projeto surgiu por meio da união de cinco amigas, que desejavam oferecer um suporte à população da cidade, referente ao socorro de animais em situação de abandono ou sofrimento. “Não temos um local específico e nem recursos para socorrer os animais. O nosso objetivo é orientar aquelas pessoas que têm o desejo de ajudar e não sabem como”, explica Márcia.

O objetivo principal do projeto é a castração dos animais, já que isso não ocorre por parte do poder público. Então, o Patas Unidas busca recursos, por meio de ações sociais, a fim de obter a quantia necessária para castrar o máximo de animais possível. “Sonhamos em transformar cada cidadão da cidade em um protetor também”, ressalta a responsável.

Hoje, o projeto está atuando em parceira com a protetora Leilane, que é ativa na proteção de animais em Ribeirão Preto, e responsável pelo projeto Animais sem Teto. “A parceria com ela visa auxiliá-la nos gastos que ela tem com os resgates que faz. Ela é uma protetora que anualmente entrega cerca de 500 animais para adoção responsável, a grande maioria filhotes”, acrescenta Márcia.


Foto: Divulgação Projeto Patas Unidas

Compartilhar: