Ribeirão Preto recebe curso de Yoga Cristã com o Padre Haroldo Rahm
Ribeirão Preto recebe curso de Yoga Cristã com o Padre Haroldo Rahm

Ribeirão Preto recebe curso de Yoga Cristã com o Padre Haroldo Rahm

Evento é no sábado, 11, a partir das 7h, no Espaço Ecumênico Maria M. Palumbo

A yoga é uma prática conhecida no mundo todo. Sua função é harmonizar o corpo a mente e a respiração, por meio das Professora Marina Fernandes Barros e Mario Palumbo, um dos organizadores do evento técnicas respiratórias (pranayama), posturas (ásana) e meditação. A yoga cristã, segundo a professora da modalidade Marina Fernandes Barros, não é diferente, ela segue os mesmos princípios que a convencional: a união com Deus. “Não existe diferença, o principio é o mesmo, encontrar essa paz interior, despertar a espiritualidade e a integralidade do ser com a Divina Majestade”, afirma Marina.

Única praticante de Yoga Cristã da cidade, a professora fala que por mais que a prática seja realizada por cristãos, muitos, por medo do desconhecido ou por achar que o método não combina com o segmento, ficam com receio e não procuram saber mais sobre o assunto. 

Pensando nisso, e com o objetivo de quebrar todos os preconceitos, a professora Marina, juntamente com sua aluna Giuliana Palumbo, teve a ideia de trazer o Padre Haroldo Rahm para Ribeirão Preto. “Para que todos tivessem acesso e pudessem conhecer quem iniciou o Yoga Cristã no Brasil, resolvi trazer o padre Haroldo para ministrar o curso na cidade. Hoje ele está com 97 anos, e acredito que seja uma oportunidade única para que todos vejam o padre praticando Yoga”, afirma Marina.

Segundo Marina, o Padre Haroldo usa a Yoga Cristã, por meio de seu programa Amor Exigente, para tratar os dependentes químicos. “Para o padre, esse é o objetivo principal: tratar os dependentes químicos acolhidos pelo projeto Amor Exigente”, conta a professora.

Curso

O curso será ministrado nos sábado, 11, a partir das 7h, no Espaço Ecumênico Maria M. Palumbo, localizado na Rua Desembargador Edgar Moura Bitencourt, 141. As inscrições podem ser realizadas pelos telefones (16) 3632-9121 ou 3610-9203, e custam R$ 80,00. Confira abaixo a programação completa do evento:

Yoga Cristã com Padre Haroldo – 7h
Coffee Break – 8h30
Pranayama com a Professora Marina – 9h
Meditação Cristã com Mario Palumbo – 9h30
Kundalini – 10h10
Yoga com o Padre Haroldo – 14h
Coffee Break –  15h30
Relaxamento Psicossomático com a Dr. Ananda- 16h
Hatha Yoga – 16h40
Biodança com a professora Maria Cecília – 17h40
Celebração com o Padre Haroldo –  18h

Aulas em Ribeirão Preto

Os interessados na Yoga Cristã também podem praticar aulas no Espaço Ecumênico Maria M. Palumbo, com a professora Marina, às terças e quartas-feiras, das 18h30 às 19h30. Caso a procura seja grande, há possibilidade de abrir novas turmas. Mais informações por meio dos números (16) 3632-9121 e 3625-2561.


Foto: Reprodução Blog Padre Haroldo e Gabriela Maulim

Compartilhar: