Veja dicas de como evitar problemas com a pele no Verão
De acordo com dermatologista, o uso do protetor solar é fundamental

Veja dicas de como evitar problemas com a pele no Verão

Começou nesta quinta-feira, 21, a época mais quente do ano

O Verão chegou. Na quinta-feira, 21 de dezembro, a primavera deu espaço à estação mais quente do ano. Por conta disso, o Portal Revide conversou com o dermatologista de Ribeirão Preto Renato Soriani para saber como amenizar os efeitos do sol na pele e pegar dicas de como passar pelo verão sem problemas.

Segundo Soriani, o uso do protetor solar é imprescindível. A recomendação do dermatologista é usar protetor com fator de proteção acima de 30 e com cosmética adequada à pele. "O produto deve ser reaplicado durante o dia, principalmente após suor ou banho", alerta Soriani.

Deve-se tentar evitar exposição solar das 10h às 16h. A recomendação é sair com roupas feitas de tecido com capacidade de proteção solar, principalmente nas crianças. "Chapéu e óculos de sol também são extremamente importantes", diz.

De acordo com o dermatologista, existem também produtos específicos para proteger os cabelos dos danos da radiação solar. Além disso, Soriani também orienta o uso de hidratantes no final do dia para auxiliar na recuperação da pele.

"Beber muita água é fundamental", finaliza.


Foto: Amanda Bueno

Compartilhar: