Estabelecimentos de Ribeirão Preto se reinventam para driblar crise da quarentena
Sistema de entrega é utilizado por estabelecimentos do setor de alimentação

Estabelecimentos de Ribeirão Preto se reinventam para driblar crise da quarentena

Comércios e restaurantes inovam para se manterem firmes durante pandemia do novo coronavírus

Ribeirão Preto mudou a rotina nas últimas semanas. O estado de calamidade decretado pela Prefeitura fez com que empresários e trabalhadores mudassem os hábitos. Muitos se reinventam para continuar a atender a população.

Segundo Lucas Aguiar, sócio fundador da “Tá na Moda - Acessórios”, a loja promoveu ações, como o direcionamento dos produtos para o digital, proporcionando frete grátis para Ribeirão Preto e região. “Estamos tentando fazer tudo on-line, distribuindo cupons de desconto para as blogueiras com quem temos parceria para influenciar os seguidores a fazerem as compras de casa e observamos um bom retorno dos clientes”, afirmou.

O empreendedor explicou que antes de tudo é necessário ter um planejamento e muita cautela em todas as atitudes que tomar. “É preciso ter o máximo de cuidado para não comprometer a empresa e a cadeia na qual ela está inserida”, contou. Para isso, sugere que os lojistas tentem negociar os aluguéis, entrar em um acordo quanto aos pagamentos e busquem parcelar as despesas mais altas.

Outras condutas que podem somar nesse momento são a criação de indicadores de resultados, para que o empreendedor consiga acompanhar com facilidade as metas e correções necessárias, além da união de empresas de mesmo segmento. Lucas pontua que a população usufrua dos estabelecimentos da região, que lutam para se manterem em meio à pandemia. “A economia local é baseada nesses empreendimentos”, conclui. Os serviços da Tá na Moda – acessórios podem ser encontrados aqui.

Para evitar aglomerações nas lojas, a Arezzo disponibiliza o atendimento no conforto de casa, com agendamento direto com as gerentes de cada unidade pelo WhatsApp (RibeirãoShopping - 16 98167.3849, Av. Presidente Vargas – 16 98167.3846, Novo Shopping – 16 98167.3839, Shopping Iguatemi - 16 98858.3405. Já a Biass Moda Festa, oferece o suporte on-line, por meio do site e das redes sociais da loja. A Rêver garante a entrega express para Ribeirão Preto de compras feitas até as 15h, e o frete grátis. Além disso, a cliente pode solicitar uma mala com as escolhas do site para provar.

Comer e beber

Na gastronomia, restaurantes registraram aumento em pedidos delivery e também estão adotando medidas preventivas. O DeGust oferece canais como o WhatsApp e aplicativos de entregas para priorizar o distanciamento social. Na Villa Sucreê, o horário de funcionamento foi reduzido e agora são produzidos alimentos congelados, como marmitas, pães de queijo e de fermentação natural, que podem ser congelados ou refrigerados, dando uma nova opção aos clientes. Além disso, o estabelecimento realiza entregas por meio do aplicativo iFood e estuda a implementação de drive thru no local.

A lanchonete Coxinhas Douradas se reuniu com representantes da vigilância sanitária e um médico do trabalho para esclarecimentos sobre como proceder com o atendimento e os trabalhos. “Eles nos afirmaram que as condutas da Organização Mundial da Saúde são as mais seguras a serem seguidas”, explicou Marina Freitas, gestora do estabelecimento. Com isso, a empresa está implantando todas as medidas necessárias desde o inicio de março, quando a pandemia do novo coronavírus começou a se espalhar, como o afastamento de colaboradores pertencentes ao grupo de risco, redução do horário de funcionamento, o que evita também a aglomeração constante no recinto e a potencialização e divulgação do serviço delivery.

Esses e mais restaurantes você pode encontrar aqui


Foto: Kai Pilger/ Unsplash (Ilustrativa)

Compartilhar: