Ministério da Saúde muda plataforma de consulta pública sobre vacinação de crianças

Ministério da Saúde muda plataforma de consulta pública sobre vacinação de crianças

Plataforma precisou ser alterada por causa da grande quantidade de acessos

O Ministério da Saúde comunicou na tarde da sexta-feira, 24, que precisou alterar a plataforma utilizada para realizar a Consulta Pública sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Segundo a pasta, por causa da grande quantidade de acessos, a consulta e o endereço para envio de contribuições precisaram ser migradas para a plataforma Gov.br

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, justificou que o objetivo do documento é esclarecer sobre a ampliação da vacinação para crianças para sociedade, em especial para os pais e responsáveis.

“Nós queremos trabalhar para deixar as famílias brasileiras, pais e mães, muito tranquilos para que possam livremente optar por vacinar ou não seus filhos. Teremos a vacina pediátrica da Pfizer, que está sendo aplicada em países como EUA, França e Itália”, afirma.

As sociedades brasileiras de Pediatria (SBP), Imunizações (SBIm) e de Infectologia (SBI) se mostraram favoráveis ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) imunização desse público-alvo. "Por entenderem que os benefícios da vacinação na população de crianças de 5 a 11 anos, com a vacina Comirnaty, no contexto atual da pandemia, superam os eventuais riscos associados à vacinação”.

 


Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Compartilhar: