Quatro hospitais de RP estão com lotação máxima nas UTIs Covid nesta segunda-feira
Estão ocupados cerca de 96% dos leitos Covid-19 das UTI's de Ribeirão Preto

Quatro hospitais de RP estão com lotação máxima nas UTIs Covid nesta segunda-feira

Unidades do HC, Hospital da Unimed e Beneficência Portuguesa estão com as unidades com 100% de ocupação

No final da manhã desta segunda-feira, 3, quatro hospitais de Ribeirão Preto estavam com as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 lotadas. Segundo os dados publicados pelo site leitoscovid.org, até o final da manhã, as duas unidades do HC, Hospital da Unimed e Beneficência Portuguesa estavam com as unidades com 100% de ocupação.

Nos hospitais públicos de Ribeirão Preto, a taxa de ocupação era de 95% nas UTIs destinadas ao tratamento de pacientes com coronavírus. Dos 157 leitos dessas unidades, 150 deles estão ocupados e 132 desses pacientes usavam respiradores. Enquanto nas enfermarias desses hospitais, dos 201 leitos, em 152 deles há pacientes em tratamento, e sete respiram por meio de respiradores. 

A ocupação geral de leitos de UTI Covid na cidade é de 93,18%, com 287 leitos ocupados e 207 pacientes com respiradores. As enfermarias tem o total de 365 leitos, com 290 deles ocupados estando sete respiradores em uso. 

Nos hospitais de rede privada, a taxa de ocupação dos leitos é de 88,43%, com 107 de 121 leitos ocupados e com 75 que estão em caso grave da doença usando respiradores. E nas enfermarias a taxa é de 86% de ocupação. 

 


Imagem: Revide

Compartilhar: