Região de RP registra uma das menores taxas de transmissão de Covid-19 do Estado
O ranking de transmissão da doença no Estado de SP está disponível no site da Prefeitura

Região de RP registra uma das menores taxas de transmissão de Covid-19 do Estado

Município atingiu taxa de 0,65 na transmissão na transmissão da doença e permanece sem pacientes entubados nas UPAs

Segundo os dados do SPCovid-19, plataforma que informa sobre os avanços diário da Covid-19 no Estado de São Paulo, a região de Ribeirão Preto atingiu a taxa de 0,65 de transmissão da doença, uma das menores no Estado. A informação foi coletada nesta quarta-feira, 14.

Além disso, a cidade permanece sem registrar pacientes entubados nas UPAs. De acordo com a pasta da Saúde, os Polos Covid estão recebendo muitos pacientes com sintomas gripais para consulta.

“O avanço da vacinação e as medidas restritivas contribuíram com a diminuição do número de casos e, consequentemente, com o número de internações, e graças a Deus, a taxa de infecção, os atendimentos e óbitos têm caído significativamente”, comemora o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini.

A taxa de transmissão na cidade já chegou ao pico de 1,8, nos primeiros meses deste ano, em momentos mais críticos da pandemia, quando ainda não havia vacinação. 

Até agora, Ribeirão Preto já vacinou 438.911 pessoas, sendo 322.109 com a primeira dose, 102.385 com a segunda dose e 14.417 com a dose única, representando 45,05% da população da cidade.

 

*Texto: Susanna Nazar, com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto e supervisão de Raissa Scheffer.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: