Veja como está o funcionamento do comércio e serviços em Ribeirão Preto
Lojas do comércio de rua têm sugestão de alterações nos horários

Veja como está o funcionamento do comércio e serviços em Ribeirão Preto

Rotina do varejo foi alternada por conta da prevenção do novo coronavírus

*Matéria modificada no dia 22 de março para alterar a informação de funcionamento do comércio do município 

Com a recomendação da Prefeitura de Ribeirão Preto para evitar aglomerações e medidas como a suspensão de aulas e eventos, o varejo local também adotou nova rotina.

Veja na lista abaixo como está o funcionamento:

 

Shoppings

A partir desta semana, segundo comunicado da rede Mutiplan, o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula funcionarão das 12h às 20h, de segunda a domingo, até o dia 1º de abril.  Além disso, os centros de compras também informam que já adotaram uma série de medidas para intensificar ainda mais a limpeza e higienização nas dependências dos empreendimentos.

O Shopping Iguatemi também reduzirá o horário de funcionamento a partir desta quarta-feira, 18. O empreendimento também funcionará das 12h às 20h, de segunda-feira a domingo. Segundo o Iguatemi, a iniciativa é uma medida responsável de cuidado e respeito com o próximo e está de acordo com os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades da Saúde.

Por meio de nota, o Novo Shopping informou que, atendendo ao decreto municipal nº 069/2020 criado para impedir a disseminação do novo coronavírus em Ribeirão Preto, manterá as portas abertas para operações comerciais e de prestação dos serviços essenciais entre o sábado, 21, e 5 de abril.

Comércio de rua

Diante do agravamento do cenário epidemiológico com a confirmação dos cinco casos do novo coronavírus no município, o Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp) e a Câmara de Dirigentes e Lojistas informaram que manifestam apoio ao decreto de situação de emergência e fechará o comércio na cidade do dia 23 de março a 5 de abril. Só funcionará os estabelecimentos caracterizados essenciais para a população.

Poupatempo

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o Poupatempo vai priorizar serviços on-line e atendimento à distância, para fazer a regulação do fluxo de pessoas. “São Paulo já alcançou a margem de 70% de digitalização e melhoramos as condições de atendimento à distância da população por computadores e celulares. Evidentemente, não deixaremos à margem as pessoas de baixa renda ou desempregados que não tenham equipamentos. Essas pessoas não deixarão de ser atendidas pelos serviços básicos do Governo de São Paulo”, disse nessa terça-feira, 17, o governado João Doria.

Daerp

Diante das recomendações das autoridades sanitárias em relação ao novo coronavírus, a unidade Centro do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), nesta quarta-feira, 18, passou a realizar o atendimento de apenas dez pessoas por vez. Segundo a autarquia, o controle será feito na entrada do setor de atendimento.

Por meio de nota, o Daerp também solicitou que os usuários procurem o atendimento presencial apenas em casos de extrema necessidade. De acordo com o departamento, muitos atendimentos podem ser realizados on-line

No site do Daerp, pelo Chatbot, estão disponíveis os seguintes serviços: atualização Cadastral; 2ª via de conta; guia de pagamento; acompanhamento de registro de atendimento; certidão negativa de débitos; alteração do vencimento da conta; consulta de pagamentos; consulta de histórico de consumo; consulta de falta de água programada; declaração anual de quitação de débito; informações gerais empresa. Para estes serviços, o atendimento presencial não será prioritário.

Para mais informações, os usuários podem ligar no telefone 115 ou acessar o site oficial da autarquia


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: