Ribeirão Preto recebe a 3ª edição do "Mulheres à Mostra"
O Mulheres à Mostra surgiu a partir da necessidade de unir e dar voz para artistas de Ribeirão Preto e região

Ribeirão Preto recebe a 3ª edição do "Mulheres à Mostra"

Desenvolvida e integrada por mulheres, o evento busca dar voz e protagonismo às artistas da região

Sabryna Murali é artista e uma das idealizadoras do Mulheres à MostraA 3ª edição do Mulheres à Mostra acontecerá nos dias 4 e 5 de agosto, na Cerâmica São Luiz, localizada na Rua Municipal, 32. Com o intuito de abrir espaço para mulheres mostrarem os trabalhos, trocarem experiências e se apoiarem, o evento reunirá malabaristas, fotógrafas, videomakers, atrizes, artistas plásticas e outros diversos tipos de representações dentro do campo artístico.

Organizado e idealizado por mulheres de maneira colaborativa, o Mulheres à Mostra surgiu a partir da necessidade de unir e dar voz às diversas artistas de Ribeirão Preto e região. “A ideia partiu de uma provocação de artistas mulheres. Por motivos óbvios de falta de reconhecimento e identificação nos espaços, a gente pensou em dar voz e protagonismo para o público feminino”, conta Sabryna Murali, uma das idealizadoras do evento.

A partir da ideia de reunir mulheres das mais diversas frentes artísticas, o evento realizou ações esporádicas no Centro da cidade para aproximar outros nichos de artistas para o evento e formulou uma programação que engloba exposições, feiras gastronômicas, música, bate-papo, intervenções artísticas e cinema. Todas as atividades serão realizadas por mulheres e abertas ao público.

Além da ocupação por meio da arte, Sabryna relata também a importância da atuação no campo político. “A gente faz tudo isso e ainda forma uma roda de bate-papo com mulheres que acreditamos serem focos de representação. Procuramos aliar a arte e a nossa ideologia política, pois são coisas que andam lado a lado.”

Arrecadações

Em busca de novos parceiros, o Mulheres à Mostra se uniu à Casa da Mulher, uma ONG que presta assistência judicial e psicológica para mulheres agredidas de forma física, psicológica ou sexual. A partir dessa união, foi criada uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal para a penitenciária feminina de Ribeirão Preto.

Os produtos que podem ser doados são: sabonetes, creme dental (exceto os vermelhos), escova de dente, desodorante bastão ou creme, shampoo transparente, condicionador, toalha, creme sem enxágue e papel higiênico.

As doações serão recebidas até o dia 3 de outubro na Casa da Mulher, e nos dias 4 e 5 durante o evento. A ONG Casa da Mulher funciona das 7h30 às 18h, e fica localizada na Rua Cerqueira César, 422, no Centro.  

Confira a programação: 

Sábado, 4:

Exposição de Artes Plásticas durante todo o evento
Exibição de filmes
Feira gastronômica
Feira de artesanato
14h - Maracatu: Abertura com Baque Mulher

15h - Espetáculo circense: CabarElas
16h - Bate-papo (Ativismo) Convidada: Amara Moira
16h - Contação de história sobre antiprincesas - Karol Nurza e Gabriela Vansan
17h - Bate-Papo Maternidade real
18h - Palco Aberto: Chegue com seu instrumento e cena!
19h - Espetáculo teatral: Willi
20h - Discotecagem com Selectah Joy

Domingo, 5:

Exposição de Artes Plásticas durante todo o evento
Exibição de filmes
Feira gastronômica
14h - Intervenção Cênica: Cia. Quadro Negro
16h - Bate-papo - Feminismo Negro Convidadas: Silvia Diogo e Adria (ONG Casa da Mulher), Thayane Alves (Sarau das Pretas)
18h - Show: Ariane Santos
19h - Show: Bia Ferreira
20h - Discotecagem com Nataxxxa

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: