Artista de Ribeirão Preto é campeão de concurso de cosplay em maior festival geek do Brasil
Foi a primeira vez do cosplayer no evento

Artista de Ribeirão Preto é campeão de concurso de cosplay em maior festival geek do Brasil

Leandro Ferreirinha participou da Comic Con Experience 2018

O artista ribeirãopretano Leandro Ferreirinha foi o campeão do concurso de cosplay no maior festival geek do Brasil, a Comic Con Experience 2018. Segundo ele, foi a representação de personagens a porta de entrada para o que hoje é seu trabalho.

“Comecei 13 anos atrás e hoje sou cosplay profissional, mas, ao mesmo tempo, fiz teatro e sou animador de eventos, ator, palhaço, humorista, artista plástico e cosmaker, que é quem faz fantasias ou figurinos caseiros. Sempre procurei mesclar tudo o que eu queria e, é claro, adoro personagens engraçados”, afirma.

Foi a primeira vez do artista no evento em São Paulo. “Neste ano eu decidi fazer o cosplay do Johnny Depp. Quando eu vi que ele estava em uma franquia do Harry Potter, para mim foi muito especial e decidi representá-lo. Tudo foi na correria. Eu decidi de última hora e já cheguei no evento vestido de Grindelwald. Tirei várias fotos com o pessoal e conheci alguns stands relacionados ao cinema”, conta.

A participação do concurso foi feita no primeiro dia de evento. Ferreirinha se inscreveu no desfile e, de cara, ganhou. Eram três categorias: melhor performance, melhor figurino e o personagem que mais ficou parecido com o original. Ele foi campeão da última, o que lhe garantiu entrada franca em todos os dias de evento em 2019.

“Me inscrevi para participar do concurso e acabei ganhando na categoria que premia o personagem mais parecido com o verdadeiro. As pessoas me confundiam com o original e isso, para mim, é muito bom, significa que deu certo. Deu trabalho fazer, mas valeu a pena”, diz Ferreirinha.

Grindelwald representado por Johnny Depp e Leandro Ferreirinha

Para conseguir o efeito, o artista teve de descolorir o cabelo, as sobrancelhas, fazer aplique de bigode, usar lente de contato colorida e montar a roupa da maneira mais parecida possível.

“Fiquei emocionado, pois é muito bonito ver o pessoal, do universo geek ou não, que vai lá para conhecer tudo. Eu tenho um carinho muito especial com a galera do cosplay. Ver o esforço das pessoas é incrível”, finaliza Ferreirinha.  


Foto: Divulgação

Compartilhar: