Artistas de Alagoas cantam e contam histórias do Velho Chico e do Nordeste no Sesc Ribeirão
Larry e Luis se valem da música e da poesia para contar histórias das riquezas do Nordeste

Artistas de Alagoas cantam e contam histórias do Velho Chico e do Nordeste no Sesc Ribeirão

Luis Moral e Larry Simpatia realizam oficina e show, ambos com entrada gratuita

Direto de Piaçabuçu, município alagoano onde o Velho Chico se encontra com o mar, os artistas Larry Simpatia e Luis Morall desembarcam em Ribeirão Preto para cantar e contar as histórias vividas em sua terra natal desde os tempos do Brasil Colônia até os dias de hoje. A dupla se apresenta em dois eventos gratuitos no Sesc Ribeirão nas próximas terça, 21 e quarta-feira, 22.

Num bate-papo cheio de histórias e poesias, eles vão conversar com o público sobre a região onde vivem e como o local tem se tornado um importante destino para o país. As formas de se praticar o turismo ecológico “limpo”, as ferramentas usadas e as oficinas e eventos oferecidos pelas entidades locais para formar guias e fomentar ainda mais o turismo estão entre os temas do bate-papo, que ocorrerá na terça, 21, na Oficina 1 do Sesc Ribeirão, das 19h30 às 21h30.

Por sua vez, Contos Cantados, apresentação da dupla no dia seguinte (22), será uma espécie de sarau, uma contação de histórias cantada sobre a cultura nordestina e os casos do município que testemunha o momento em que o Velho Chico se desmancha no oceano Atlântico. Este evento será realizado no espaço de convivência, também no Sesc de Ribeirão Preto (rua Tibiriçá, 50), na quarta-feira, às 20h.

Em Piaçabuçu, Larry e Luis são guias de turismo, ou ‘informantes turísticos’, como dizem. Cantores e compositores com anos de experiência, se valem da música e da poética presente na narrativa de ambos, para contar as ricas histórias de sua cidade de um jeito bem diferente.

Mas a apresentação da dupla vai além da história e lutas do rio São Francisco. Os artistas cantarão e contarão a cultura nordestina e os fatos da cidade de onde vieram, a única do Brasil, dentre 5.568 municípios, que possui dois cedilhas no nome, de origem tupi: piaçaba (piaçava ou palmeira) + açu (grande). Entre elas, a influência na vida da comunidade das associações de turismo e da centenária Banda Filarmônica Euterpe São Benedito, que se apresentou a D. Pedro II, quando o imperador passou por ali.

 

Turismo na Foz do Velho Chico

21/03 (Terça), das 19h30 às 21h30

Com Luis Morall e Larry Simpatia

Local: Oficina 1

40 vagas por ordem de chegada

Grátis

 

Contos Cantados

22/03 (Quarta), às 20h

Com Luis Morall e Larry Simpatia

Local: Convivência

Grátis


Divulgação

Compartilhar: