Associação cultural procura jovens músicos para integrar orquestra
Associação cultural procura jovens músicos para integrar orquestra

Associação cultural procura jovens músicos para integrar orquestra

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro; orquestra se apresentará no festival Música em Trancoso, ao lado de músicos profissionais

A associação cultural Mozarteum Brasileiro procura por jovens músicos para formar a Orquestra Jovem. O grupo participará dos concertos do Festival Música em Trancoso, no Teatro L’Occitane, de 18 a 25 de março de 2017, na Bahia, e participará de outras atividades.

Serão selecionados 69 bolsistas que, ao lado de 15 músicos profissionais, formarão a Orquestra Jovem do Mozarteum e a procura é por músicos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, trompa, trompete, trombone, tuba, flauta, oboé, fagote, clarineta, percussão e tímpanos.

A orquestra terá a regência de Carlos Moreno, atual maestro da Orquestra Jovem de Repertório – OER, e direção artística de Sabine Lovatelli. A iniciativa é mais uma ação socioeducativa do Projeto Mozarteum, que tem entre seus objetivos incentivar a carreira musical de jovens talentos brasileiros.

Os bolsistas terão 17 dias de ensaios – de 18 de fevereiro a 25 de março – incluindo o período das apresentações no Festival.

Oportunidades

Os jovens músicos terão ainda a oportunidade de subir ao palco em várias oportunidades, entre elas, um concerto no Clube Hebraica, em São Paulo, no dia 4 de março. Em Trancoso, farão três programas distintos, sob a regência de Carlos Moreno e Benoit Fromanger, maestro titular da Orquestra Sinfônica de Bucareste (Romênia), e do maestro Larry Baird, que acompanha o músico Al Jarreau e já regeu mais de 250 orquestras pelo mundo. Também participarão de masterclasses de seus respectivos instrumentos com importantes nomes do cenário da música clássica nacional e internacional. 

 “Será um oportunidade única para o jovem músico vivenciar o cotidiano de uma orquestra e descobrir como elas funcionam. E, o mais importante, ao lado de grandes artistas profissionais”, completa Sabine Lovatelli, fundadora e presidente do Mozarteum Brasileiro e da Associação Música em Trancoso..  

Os 69 selecionados receberão mil reais, poderão participar de masterclasses e terão as despesas de viagens cobertas pela bolsa: passagens aéreas São Paulo / Trancoso / São Paulo, transporte terrestre, seguro viagem, hospedagem e alimentação em Trancoso.

Os interessados nas audições de seleção devem ser maiores de 18 anos completos até o dia 31 de janeiro de 2017 e devem se inscrever unicamente pelo site da instituição, onde também terão acesso ao regulamento completo e às coordenadas de inscrição. O resultado da seleção será divulgado em 16 de novembro.

Serviço: Audição para Orquestra Jovem Mozarteum

Inscrição: de 1º a 31 de outubro – unicamente pelo site

Instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, trompa, trompete, trombone, tuba, flauta, oboé, fagote, clarineta, percussão e tímpanos.

Idade: a partir de 18 anos, completos até 31 de janeiro de 2017


Foto: Divulgação

Compartilhar: