Banda de Ribeirão Preto é incluída em lista internacional de covers do System of a Down

Banda de Ribeirão Preto é incluída em lista internacional de covers do System of a Down

Entenda o que um prato da culinária chinesa, uma banda de Rock e Ribeirão Preto têm em comum

A banda Undercover, de Ribeirão Preto, foi incluída em uma lista da revista Loudwire, uma das mais conhecidas publicações sobre Rock e Heavy Metal nos Estados Unidos. O motivo foi um vídeo na qual o gripo ribeirãopretano faz um cover da música Chop Suey, da banda System of a Down. O vídeo foi gravado em 2016, no Under Stúdio, em Ribeirão Preto.

A lista surgiu de uma brincadeira com uma data celebrada nos Estados Unidos, o National Chop Suey Day (Dia Nacional do Chop Suey), no qual comemoram a culinária sino-americana. Pelo trocadilho com o nome da música e o prato chinês, a revista escolheu 25 covers da música Chop Suey pelo mundo.

A lista contou com nomes conhecidos como a banda Tenacious D, do ator Jack Black, a banda Motionless in White, o rapper Denzel Curry, além de youtubers famosos no meio musical como Anthony Vincent "The Second Songs" e Rob Scallon. A publicação chegou até o vocalista e fundador do System of a Down, Serj Tankian. Em seu Twitter, o músico comentou "Isso valeu o meu dia!".

Os membros da Undercover foram pegos de surpresa pela repercussão da música. Segundo a vocalista, Isabela Scotton, a banda não encaminhou nenhum material para a Loudwire. "Não sabíamos de nada, foi uma surpresa muito agradável. Ainda estamos meio anestesiados com a repercussão", comenta.

Isabela conta que a ideia para gravar o vídeo partiu do ex-bateirista, Gabriel Vieira. "Eu sempre gostei de System, mas, vocalmente falando, não era uma música que eu escolheria. Não era um vocal que me favorecia", explica a cantora. Porém, poucos dias após publicarem o vídeo nas redes sociais, a repercussão impressionou os membros. Atualmente, o vídeo soma cinco milhões de visualizações no Youtube.

A banda

A Undercover surgiu em 2014, pela iniciativa de três mulheres: a guitarrista Mariana Antonialli, a baixista Manoela Nunes e Isabela, no vocal. A formação atual ainda conta com o guitarrista Allan Biazoli e o baterista Pedro Albuquerque.

"Começou como um hobby, mas acabou dando muito certo. Percebemos que muitas bandas tocam sempre as mesmas músicas e da mesma forma, e nós queríamos fazer algo diferente", explica a vocalista.

A  Undercover se propõe a tocar clássicos da MTV dos anos 90 e 2000. "Tocamos músicas que tiveram um significado afetivo para a nossa faixa etária. Fazemos versões pesadas de músicas Pop e versões como vocais femininos de músicas pesadas", acrescenta.

Atualmente, a banda está em um período de “férias” forçada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Casas de shows e eventos culturais estão suspensos por determinação do governo do Estado de São Paulo. Porém, é possível acompanhar todas as musicas e apresentação da Undercover nas redes sociais.


Foto: Nathália di Santo/ Pedro Albuquerque

Compartilhar: