Cia Pé na Tábua realiza atividades gratuitas em comemoração aos 13 anos
Transmissões serão ao vivo pelo YouTube e Instagram

Cia Pé na Tábua realiza atividades gratuitas em comemoração aos 13 anos

Compartilhamentos de processos criativos e lives com sapateadores e convidados acontecem nesta sexta-feira, 18, e no sábado, 19

A Cia Pé na Tábua, composta pelos sapateadores Ana Luiza Yosetake, Renata Defina e Rodrigo Lima, dá continuidade nesta sexta-feira, 18, e no sábado, 19, a mais uma etapa do projeto Tripé, que comemora os 13 anos de resistência da sua arte no interior do Estado de São Paulo.

Serão compartilhados processos criativos de obras da Cia. a fim de inspirar outros artistas, retomar histórias vividas e seguir formando e se aproximando do público. Esta será uma ótima oportunidade para quem se interessa em saber mais sobre as vivências nos bastidores da criação.

Nesta sexta, 18, às 20h, pelo canal da cia, no YouTube, será lançado o primeiro vídeo sobre como chegaram até o espetáculo “Em Tempo”. Para aprofundar ainda mais essa etapa, no sábado, 19, a partir das 18h, pelo Instagram da Cia Pé na Tábua, acontecerá uma conversa (live) entre os dançarinos e os convidados que provocaram, construíram e ajudaram esse projeto crescer: Claire Jézéquel, Marcus Maximos, Marcelo Evangelisti e Washington de Paula.

O Tripé foca na questão da partilha de processos criativos, uma vez que o pensamento e o debate sobre dramaturgia no campo do sapateado ainda são escassos.

Movimento e pesquisa

A Cia de Pé na Tábua de Ribeirão Preto se dedica à pesquisa rítmica aliada ao movimento corporal e à pesquisa em dança. O projeto denominado “Tripé”, iniciado dia 22 de maio, conta com apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Lei Aldir Blanc e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e segue até o mês de agosto com diversas atividades remotas, oferecidas de forma gratuita.

A Cia. se debruça também no processo criativo do seu mais recente trabalho cênico, intitulado “Atalhos”, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A trilha sonora é assinada pelo músico carioca João Callado e o processo conta com a colaboração do percussionista corporal Charles Raszl, do Grupo Barbatuques. O Instagram da Cia Pé na Tábua traz todas as programações do projeto.

Projeto Tripé (Compartilhando processos criativos)

Sexta-feira, 18

Lançamento do primeiro vídeo sobre como chegaram até o espetáculo “Em Tempo”

Horário:  20h

Transmissão pelo Youtube da Cia Pé na Tábua

Sábado, 19

Conversa (live) entre os dançarinos e os convidados que provocaram, construíram e ajudaram esse projeto crescer. São eles: Claire Jézéquel, Marcus Maximos, Marcelo Evangelisti e Washington de Paula

Horário: 18h

Transmissão ao vivo pelo Instagram da Cia Pé na Tábua: @ciapenatabua

Remoto e gratuito


Foto: Divulgação

Compartilhar: