Embaixador Rubens Ricupero lança livro em Ribeirão Preto
Lançamento ocorrerá na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Embaixador Rubens Ricupero lança livro em Ribeirão Preto

Em seu livro, embaixador conta a história das relações do Brasil com o mundo, entre 1750 a 2016

O embaixador Rubens Ricupero lançará, nesta terça-feira, 7, às 19h, o livro "A diplomacia na construção do Brasil: 1750-2016", na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em Ribeirão Preto. 

No livro, o escritor conta a história das relações do Brasil com o mundo, entre 1750 a 2016. Na ocasião, ele fará uma palestra gratuita e aberta ao público, para narrar sua experiência no serviço do governo brasileiro, a perspectiva da diplomacia do país e os episódios mais decisivos que contam essa história.

O livro é abrangente e analisa a diplomacia como causa e consequência da política interna e da economia do período colonial até os dias de hoje, incluindo a atual crise brasileira. Destaca ainda, como a política externa contribuiu para a definição dos valores e ideais da identidade do país, como os brasileiros se veem e a relação com o mundo.

A publicação - produzida pela Versal Editores - traz novas revelações sobre episódios que marcaram a história do país como a intervenção militar de 1964 nos seus aspectos externos. Também recorre a perspectivas comparativas com países latino-americanos e os Estados Unidos, além de examinar a diplomacia em estreita ligação com os fatos políticos e as condições econômicas.

Após a palestra - mediante inscrição prévia-, haverá sessão de autógrafos. As inscrições podem ser realizadas aqui. Vagas são limitadas. 

Sobre o embaixador Rubens Ricupero

Diplomata de carreira, aposentou-se após ocupar a chefia das embaixadas do Brasil em Genebra, Washington e Roma. Exerceu os cargos de Ministro do Meio Ambiente e da Amazônia, bem como de Ministro da Fazenda do Brasil, cabendo-lhe, nessas últimas funções, lançar a nova moeda brasileira, o Real, em 1994.

Palestra e lançamento do livro "A diplomacia na construção do Brasil: 1750-2016"
Quando: Terça-feira, 7 de novembro, às 19h.
Onde: FAAP RP ( Av. Independência, 3670).
Quanto: Entrada Gratuita.
Informações[email protected]  ou (16) 3913-6300
 


Foto: Divulgação

Compartilhar: