Evento Circa Festivália reúne criações circenses de mulheres de todo o Estado

Evento Circa Festivália reúne criações circenses de mulheres de todo o Estado

Evento recebeu propostas de 47 cidades de São Paulo e terá grade de atividades de formação e produção de conhecimento, que inclui realização de oficinas, laboratório e confecção de e-book

O primeiro Circa Festivália, evento voltado para difundir expressões artísticas feitas por mulheres, está sendo realizado de forma gratuita e on-line até o dia 28 de março.

Os projetos são assinados por mulheres residentes no Estado de São Paulo, com propostas de criações individuais e coletivas em artes circenses em quatro modalidades: espetáculos, cenas curtas, intervenções livres (freestyle) e artigo, ensaio ou texto com a temática "As artes circenses".

“É de extrema importância que existam espaços como este para que outros fazeres e outras formas de fazer sejam vistos e contemplados. Como artistas e mulheres cis, trans, negras e brancas precisamos unir forças e estar em movimento constante”, destacam as curadoras Vulcanica Pokaropa, Priscila Senegalho e Pipa Luke.

O grupo recebeu projetos de 47 cidades do Estado e selecionou as propostas priorizando a pluralidade, tanto em termos de atuação no campo circense, como em relação à identidade de gênero, etnia e contexto sociocultural.

A programação terá atrações artísticas em seus dois finais de semana de realização. Entre eles, conta ainda com uma grade de atividades de formação e produção de conhecimento, que inclui realização de oficinas, laboratório e confecção de e-book.

O Circa Festivália foi contemplado pela Lei Aldir Blanc do Estado de São Paulo e é organizada pelo Coletivo A Penca em parceria com a Equilibre Produção Executiva.

A programação completa pode ser conferida neste link.


Foto: Divulgação

Compartilhar: